domingo, 9 de novembro de 2008

BH INDIE MUSIC | PROJETO MATRIZ

O PROJETO DE FOMENTO DE ESPAÇOS PARA A MÚSICA INDEPENDENTE NA CAPITAL MINEIRA DÁ SEU PRIMEIRO PONTAPÉ




Começa este mês, dia 13, o projeto Matriz do BH Indie Music.


Todas as quintas-feiras, 02 bandas indies se apresentam na casa.

O Matriz, conhecido como o espaço dos independentes, da música underground e de shows pra lá de inéditos se lança pioneiro neste projeto que pretende se estender também a outros espaços que sediaram a segunda edição do BH Indie Music, entre setembro e outubro deste ano.

Para abrir este projeto, dia 13, as bandas Cogumelehead e Cães do Cerrado, juntas pela primeira vez, vão mostar seu punk rock. Um mesmo gênero em estilos bem diferentes de compor e se "comportar".
Na semana seguinte, dia 20, o rock alternativo se lança com as bandas Vinde Ventura e RAM. O Vinde Ventura é uma jovem banda com muita bagagem de letra e melodia. Antiga Meio Fio, a banda vem crescendo junto ao BH Indie Music. Já a RAM tem integrantes bastante calejados da estrada e seu rock nos remete ao tempo de 1969. Um boa viagem!

No dia 27, temos como convidados os cariocas do Lambrettta, banda que vem emergindo no RJ. Como sempre, primeiro as damas, as bandas Volare e Alethárgika apresentam vocais e boa parte da formação com mulheres de talento explícito.

Em dezembro, dia 4, abre o mês duas bandas super experimentais: Os 4 Ventos e Macumba. A primeira encara um rock alternativo encarnado e a segunda eleva o pensamento e a atitude num ritual percussivo e verborrágico.

No dia 11, The Hell's Kitchen Project apresenta seu trio de rock sem guitarra que não vai fazer falta alguma quando o Jonas! chegar quebrando tudo, inclusive a própria.

Findando o ano, juntas novamente, As Horas e Junkbox. Essa parceria parece ter virado "caso" mas se trata de duas bandas que tem em seus integrantes o pessoal do trabalho pesado de articulação da cena. Nestas ocasiões, situações inusitadas acontecem. No encerramento do II BH Indie Music, surpreenderam a todos retirando suas obras do repertório para apresentar canções de outras bandas que surgiram no evento.

Neste show, alguns artistas serão convidados, mas tudo ainda é uma grande surpresa.
O Matriz vai se tornar o ponto de encontro da cultura independente em pouco tempo.
Acompanhe e fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More