quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PROJETO MATRIZ COM VELASQUEZ (DF), RUÍDO JACK (MONTES CLAROS) E LUPE DE LUPE (BH)

CAÍNDO DE PÁRA-QUEDAS EM BH, VELASQUEZ (DF) NO PROJETO MATRIZ DESTA QUINTA

foto Divulgação

Coisas inusitadas acontecem no mundo independente da organização.

Há menos de 24 horas o Volare (BH) cancelou o show desta quinta no Projeto Matriz.

Há menos de 6 horas, uma banda de Brasília entra em contato para se apresentar em BH. Estavam num show aqui por perto e como aconteceu com o Sol na Garganta do Futuro (ES), por que não facilitar e abrir a oportunidade para ouvir outros sotaques e propostas?


Que seja bem-vinda a Velasquez!


VELÁSQUEZ é uma banda de rock, ou coisa parecida, originária de Brasília, que preza por música boa, independente de credo e acima de tudo autêntica. As influências são muito diversas, mas a banda tem uma identidade que deve ser conferida nas músicas e nos shows. Os integrantes são Hugo, Latif, Leonardo e Isac, revezando guitarras, baixos e vocais e Luiza na bateria.


conheçam a banda:
www.myspace.com/brvelasquez

Estreando parceria com o Instituto Gerais de Montes Claros, apresentamos a banda Ruído Jack no Projeto Matriz.


foto Graciele de Paula

Dando o primeiro passo no sentido de intercambiar bandas de BH e Montes Calros, junto com o apoio do Instituto Gerais, que inclusive assina a organização do Garagem Rock Bar em MoC, trazemos a banda Ruído Jack para o Projeto Matriz.

A banda vem sendo escalada para os principais Festivais de Música Independente, nos últimos dois anos.

De uma batida malandra e funkeada, a banda parece beber na fonte da soul music para entremear seus arranjos. Num mesmo sentido, parece que, em alguns casos, Mutantes foi referência, ainda com Rita Lee, quando ouvimos "Tua altivez me fez compor um samba funk".
Mas o rock, o ruído e a timbragem de guitarra é forte.
Bom, sem mais, vamos ouvir os caras.


LUPE DE LUPE representando Belo Horizonte nesta noite.

foto Marco Aurélio Partes
Influenciados pelo rock alternativo carioca do Los Hermanos e com letras em português que, inclusive falam da literatura brasileira, galopa a jovem banda Lupe de Lupe.
Em pouco tempo, a banda surgiu para pegar o caminho. Já tem presença garantida no Grito Rock Sabará 2009.
Pelo BH Indie Music, é o primeiro show da banda e acredito, vamos vê-los muito este ano.



Em tempo que nem todo está perdido, nosso novo flyer pra esta semana.

Começando bem o ano, bem como a gente gosta, nosso intercâmbio se inicia neste mês.

Participe, venha conhecer estas bandas e não reclame depois do que perdeu.

4 comentários:

  1. hhehehehe
    Muito bom o projeto Bh indie
    foi muito bom ter tocado
    agora é levar o bh indie em moc hels...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. acho que faltou informar que a volare calcelou o show por motivo de doença, e que as 24h não foram antes do show, e im do post, pois o aviso foi dado na terça.
    Desse jeito que está, parece que a banda não quis tocar, quando na verdade não tinha condições.
    temos de tomar cuidado pra não queimar o filme de uma banda

    ResponderExcluir
  3. Jubão,
    No post, publicado na quarta-feira, haviam menos de 24 horas do aviso do cancelamento da banda. As contas estão não só exatas, mas publicadas.
    Para que não houvesse prejuízo a esta organização, devíamos explicar que a divulgação dos shows que contavam com a banda Volare, tinha sido modificada pela própria banda e não por nós, ou por descuido de informação equivocada, por nós publicada.
    À frente do BH Indie Music temos muitos compromissos. Muitos e que se multiplicam a cada dia. Compromissos com o público, com as casas, com os formadores de opinião e críticos e, principalmente, com a seriedade deste projeto.
    Não somos nós quem devemos expor os problemas (quaisquer que forem) de cada banda. Não acredito que tenha havido qualquer entrelinha no texto que comprometesse o comprometimento da Volare.
    Acrescento, ainda, que a banda Volare tem toda a liberdade de participar destes veículos que criamos, a exemplo deste Blog e Comunidade Orkut e não se manifestou ao seu público ou aos interessados do projeto, ainda que a divulgação do show já tenha acontecido há uma semana.
    Não podemos nós (do BH Indie Music) tomar qualquer ação que "queime o filme" de uma banda. Pensamento contraditório com um projeto que só fez abrir espaços, dar oportunidades, agendamentos de shows, divulgação dos trabalhos e tudo o que nós propomos em atividades contínuas (7 dias por semana e até 20 horas por dia) que só dão em retorno aos envolvidos.
    Como participante do grupo de bandas selecionadas e colaborador do II BH Indie Music, deveria se manifestar, mais vezes, à favor deste projeto e acreditá-lo ser incapaz de qualquer prejuízo às bandas ou ao cenário independente de música nacional.
    Da nossa parte, cumprimos com os nossos compromissos frente às bandas e ao público.
    Da minha parte, cumpro com as responsabilidades que assumo.
    E ainda que sofra pressões de pessoas ligadas à musica e descuidos de bandas que nem sabem do que fazem parte, tenho consciência profissional que não me falta seriedade e nem à Organização do BH Indie Music. E que não me manifestaria (sim, porque as publicações neste Blog são de minha autoria) de forma diferente à que outras organizações e grupos ligados à festivais poderiam se manifester frente a um cancelamento abrupto e em curto tempo de aviso ao público. Repito: seja qual for o motivo deste cancelamento.
    No entanto, as 20 horas diárias, foram, mais uma vez, necessárias para refazer todo um trabalho de dias e manter, a tempo, a responsabilidade profissional deste projeto.
    Acredito ter conseguido.

    Malu Aires

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More