quarta-feira, 11 de março de 2009

Na quinta-feira, o Projeto Matriz, realizado pelo BH Indie Music, traz as bandas US Mula Preta e Cães do Cerrado, apresentando o melhor da cena independente de Belo Horizonte.
Selecionada pela Pré-Seletiva BH Indie Music do mês de janeiro, abre a noite a fenomenal e madura banda de peso US Mula Preta.
US MULA PRETA

www.myspace.com/usmulapreta


Banda de rock? Banda de choque? Banda de Lóki? Quem saberá?

Os temas não poderiam ser outros: Agonia, solidão vegetal, pornografia caipira polarizada em absoluto; propagados pelos auto-falantes do inferno de uma sociedade compulsiva, consumista e tecnocrata!

Us Mula Preta produzem um som impactante, dotados de autenticidade, somados a gritos pela liberdade do pensamento e pelo “sagrado cerrado”. Formado em meados de 2006 “pastando” juntos desde então nas periferias de Belo Horizonte. Us Mula Preta, mesmo em um curto período, alcançou um entrosamento e uma performance altamente comunicativa e expressiva.

As primeiras aparições aconteceram em festas de amigos regadas a rock and roll, até se inscreverem nas eliminatórias da edição comemorativa da décima edição do badalado Camping & Rock. Us Mula Preta se apoiaram em uma apresentação criativa, o que credenciou a banda para o festival, gerando uma grande expectativa. O show do Camping confirmou o potencial de interação da banda com o público. No fim do mesmo ano realizaram mais uma apresentação memorável ao abrirem o show da banda paulista Velhas Virgens em Belo Horizonte.

No início de 2008 foram convidados novamente a se apresentarem no Camping & Rock na cidade de Itabirito. Após o Camping foi dado início as gravações de um CD/EP. O disco, com quatro músicas revela uma banda com uma pegada contagiante, dançante, mas também reflexiva ao apresentarem letras em prol de uma consciência ecológica, referêcias literárias beatniks e roseanas, questionamentos em prol da justiça social e experiências autênticas de quem vive o que canta e toca.

Us Mula Preta estão se apresentando e divulgando o primeiro cd/ep em casas alternativas de Belo Horizonte e despertando a atenção daqueles que procuram por autenticidade e novas formas de conceber o som.

CÃES DO CERRADO

www.myspace.com/caesdocerrado

Revelada no II BH Indie Music, a banda mostra que veio pra ficar e, este ano, conquistou espaço nos principais festivais Grito Rock 2009, como Sabará e Vespasiano.

mais sobre a banda

No cerrado os cães são sujos, com sangue nos olhos. E entre árvores baixas e retorcidas, através de seus frutos de gosto forte, há pessoas que arrastam a vida. Como cães, tratados sempre a pontapés.

Sem muita técnica e com muito ímpeto, os Cães do Cerrado têm tudo para ser um grande desastre... E o desastre é o que eles querem! Musicalmente influenciados pelo punk seminal da década de 70, mas contaminando essa sonoridade estrangeira com suas próprias raízes e sua própria realidade, os Cães do Cerrado são seis garotos de uma cidade grande que escutam rock, mas que se lembram das histórias de seus pais e avós na pobreza e no interior de Minas Gerais.

Músicas fortes e apresentações intensas e vigorosas: entregando seus corações, suas mentes e tudo o que são à expressão imprudente do que têm dentro de si, os Cães são um desastre envolvente, com guitarras distorcidas e com alma!

Serviço:
PROJETO MATRIZ - DIA 12/03
BH Indie Music Projeto Matriz
QUINTA-FEIRA - 22H

Show com as bandas independentes US Mula Preta (BH) e Cães do Cerrado (BH).
Entradas: R$ 6,00 e R$5,00 (antecipados*).
Censura: 16 anos

* Venda antecipada no Folha Seca - Av Augusto de Lima, 885 // Centro.

Matriz: Rua Gajajaras, n° 1353. Contato e Informações: (31) 3212-6122

http://www.matrizbh.com.br/

2 comentários:

  1. Um dos melhores shows que vi neste ano e olha que já vi um bucadinho, rsrs...Caramba que bandas, que explosão foi essa...
    Como o próprio "Cão do Cerrado André disse, explosivo.....
    Bandas sensacionais que s emostraram prontas para encarar este trabalho duro e sério, músiocas autorais fantásticas...
    Fiquei impressionado....

    ResponderExcluir
  2. This photo brought back memories of my college days when my college friends and I were all taking pictures on the last day of college. I am grateful to the online dissertation assistance service because he assisted me with all of my college assignments.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More