quarta-feira, 18 de março de 2009

O METAL É A BOLA DA VEZ DO PROJETO MATRIZ

Em outras definições, Metal é conhecido por leigos como "rock pauleira". Mas o que chamamos de Metal, na verdade é o diminutivo do gênero Heavy Metal.
O Heavy Metal nasceu do rock do final dos anos 60 e, elaborando seu estilo próprio, criou seu universo particular na música, dando margem à criação de diversas gerações como power metal, New Wave of British Heavy Metal, glam metal, pop metal, metal progressivo, speed metal, death metal, black metal, crossover, doom metal, grunge, pós-grunge, sludge metal, stoner metal (ou stoner rock, ou stoner), alternative metal, industrial, rap metal, grindcore... e vamos falar do thrash metal do Vomer e do new metal do Cajaba.
CAJABA (Santa Luzia)

Abrindo a noite ultra sonora, vem Cajaba, direto de Santa Luzia.

Ano a ano, a banda vem se destacando no circuito de New Metal, prometendo um 2009 de muito trabalho pra banda. Em dezembro passado a banda se aventurou nas terras da cidade maravilhosa, abrindo show pra banda OTEP (L.A.) no festival Tomarrock & Metal A.D.I.D.A.S.
Levou bem, também, nas prévias do Grito Rock Sabará, garantindo sua merecida vaga no festival.
Ouvidos e mentes abertas, porque a moçada aí fala, e em bom português, o que vê e pensa.
VOMER (Montes Claros)
Com reviews nos principais veículos especializados do gênero, o demo "Lord of Hell" do Vomer é ouvido por internautas da Europa, EUA, Japão e claro, gente do Brasil inteiro.

A banda está vindo de Montes Claros, especialmente para esse show no Projeto Matriz. Fé na estrada, moçada!

A gente vai sentir a massa sonora do gargarejo do Matriz, nesta quinta-feira.

Na medicina vômer é o nome dado a um dos ossos impares do crânio. Já em Montes Claros, cidade localizada no árido norte de Minas Gerais, VOMER significa som muito pesado e agressivo, com uma qualidade inconfundível. Num estilo forte e firme sempre dilacerando a falsa moralidade e a hipocrisia da nossa sociedade. Tentando ganhar uma maior evidencia no cenário nacional e internacional, a banda lança uma DEMO CD “LORD OF HELL” que conta com musicas com letras fortes, guitarras velozes e bem trabalhadas, combinados com uma bateria atordoante e um baixo preciso. A banda recebeu elogios de revistas e sites especializados, assim mostrando tanto o potencial de seus integrantes e também colocando Montes Claros no cenário do Heavy Metal brasileiro. A banda conta atualmente com Clayton no vocal, Airton no baixo, Léo na bateria, Geraldo e Thiago nas guitarras. O VOMER construiu ao longo desses anos uma identidade sólida e bem definida e com isso tem hoje uma legião de fãs que os acompanha a cada show.
Realização:
BH Indie Music
Parceria:
Instituto Geraes
Coletivo Retomada
Serviço:
BH Indie Music Projeto Matriz
DIA 19/03 - QUINTA-FEIRA - 22H
Show com as bandas independentes Cajaba (Santa Luzia) e Vomer (Montes Claros).
Entradas: R$ 6,00 e R$5,00 (antecipados*).
Censura: 16 anos
* Venda antecipada no Folha Seca - Av Augusto de Lima, 885 // Centro.

2 comentários:

  1. Do you want to write an essay about metal music? This service https://justdomyhomework.com/blog/writing-leadership-essay can do it for you.

    ResponderExcluir
  2. It is the matrix of the metal ball I also learn it in my college when I was in the physics class also I used these matrix in my environmental studies assignment to submit my assignment quick.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More