quarta-feira, 24 de junho de 2009

INDIE E POP NO PROJETO MATRIZ

Três bandas se apresentam pela primeira vez, sob a marca BH Indie Music, no projeto Matriz desta quinta.
 
Geralmente, não fazemos esforços para reunir gêneros que se assemelhemem, mesmo porque nossa filosofia é a de agregar, não a de segregar.
 
Por liberdade da coincidência, as três bandas, tem algo em comum, além de serem novas bandas, recém agregadas ao BH Indie Music, raladoras na cena e expoentes do novo mercado de música, as três levam o pop como referência musical, na construção dos seus projetos.
 
Vamos fechar o mês de junho com as três bandas juntas, na mesma programação: Utopia, Ciclus e Circular 01 e descobrimos juntos se o indie também é pop.
 
Leia mais sobre as bandas desta quinta e nos encontraremos lá para vê-las/ouví-las ao vivo.
 
 

Utopia

A "Utopia!" originou-se em 2004, quando três amigos decidiram se unir para tocar músicas de bandas como The Strokes e Los Hermanos, que inicialmente serviram de influência musical. A banda sempre seguiu com os três integrantes iniciais, passando apenas por alterações de baixistas. Atualmente com formação definida desde meados de 2007, a banda "Utopia!" continua seu trabalho e dá início ao novo projeto com músicas próprias.

A Utopia é: Cido (Guitarra e Vocal), Pedrinho (Guitarra), Chumbinho (Baixo) e Dan (Bateria).

Ciclus

Letras fortes e marcantes com boas doses de indie rock e melodias que nos levam aos áureos tempos de Mutantes e seus adeptos: criatividade livre que se apresenta em formas de crônicas ou simples mensagens recicladas de experiências singulares sem mergulhar em paradigmas teóricos.

O que querem é transmitir a mensagem de forma simples e desplugada de qualquer pretensão. Esta é a onda da banda Ciclus que segue a trilha de bons acordes em qualquer movimento.

Suas maiores referências passam por artistas consagrados da MPB como Belchior, Roberto Carlos, Chico Buarque e também por grandes grupos da música internacional como Belle & Sebastian, Velvet Underground, Joy Division, Bob Dylan,The Beatles, Sonic Youth, dentre outras...

Perto de lançar o primeiro single e trabalhando na montagem do show de lançamento e correndo os palcos da capital mineira.

O Ciclus é: Pedro Melo (guitarra/vocal), Júlio Marotta ( guitarra/vocal), Adolfo Lothar (baixo), Charlies Adam (bateria).

Circular 01

Circular 01 para quem não conhece, é o nome de uma linha de ônibus de Belo Horizonte, cujo itinerário segue por toda extensão da Avenida do Contorno, umas das principais da cidade.

No ano de 2005 quando a banda surgiu, a linha Circular 01 era utilizada pelos integrantes para ir aos ensaios que aconteciam em uma escola de música próxima a Avenida do Contorno, na região da Savassi.

Em 2006 prestes a realizar o primeiro show importante em um festival local, a banda precisava de um nome oficial para se lançar. Depois de várias conversas, idéias, possibilidades de nomes, os integrantes chegaram a um consenso: CIRCULAR 01. O nome que poderia representar de maneira mais fiel a trajetória da banda.

Desde então, Lucas Campos (Vocal), Tio Wilson (Bateria), Evandro Conegundes (Teclados), Adriano Aquino (Baixo) e Pedro Cassini (Guitarra), vem superando diversas barreiras e dificuldades, mas aos poucos vão consolidando o trabalho e conquistando novos fãs a cada show realizado.

Em 2008, a Circular 01 foi finalista do maior concurso de bandas independentes do Brasil, o GAS Sound, da Rede TV. A visibilidade nacional para o trabalho da banda foi imediata, que posteriormente foi convidada para se apresentar no palco principal do maior festival musical do país, o POP ROCK BRASIL promovido pela rádio 98 FM.

Nessa ralação, a banda segue conquistando aos poucos o seu espaço no tão concorrido mercado musical.

 

 

 

25|06 - quinta-feira

21H - BH Indie Music | Projeto Matriz
Shows com as bandas Utopia, Ciclus e Circular 01.
Entradas: R$8,00 (na hora) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos

-> Ver panfleto

-> Leia sobre o BH Indie Music

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More