quarta-feira, 17 de junho de 2009

TERMINAM AS PRÉ-SELETIVAS BH INDIE MUSIC E OS RESULTADOS JÁ ESTÃO PUBLICADOS

Me desculpando aos leitores desde Blog pela minha breve ausência, adianto que usufrui muito bem da estadia nas terras lusitanas para, quem sabe, em breve, não acendermos a cena independente do local, por que não? As sementes já foram plantadas...

Voltando à BH, recebo os resultados finais das Pré-Seletivas do BH Indie Music que já classificaram 22 bandas para o III BH Indie Music e que pré-selecionaram outras 25 bandas para disputarem as vagas para o festival que acontecerá em setembro. Mais três bandas serão incluídas no III BH Indie Music após a realização de Seletivas Regionais.

Lançamos a público a listagem completa das bandas selecionadas para o III BH Indie Music, avaliadas nas Pré-Seletivas BH Indie Music 2009:

BANDAS SELECIONADAS PARA O III BH INDIE MUSIC

CHARGE  8,02
HOLD YOUR BREATH   9,83
US MULA PRETA  8,73
MONOGRAMA  8,16
SABEDORIA NAHTIVA  9,37
VULGARIS  8,66
HOTEL TOFU   8,75
COLETIVO DINAMITE  8,23
UTOPIA    8,13
CICLUS   8,03
KABALAH   8,62
PLÊIADES  8,31
OSSOS DO BANQUETE   8,27
PORTA PANTOGRÁFICA  8,27
DORAVANTE   8,07
MARIA MELODIA  8,02
CIRCULAR 01   8,91
LUIS CURINGA  8,66
FÁBRICA DE BOATOS   8,6
LIBERTAS D' ACTA  8,53
PALIMPSESTO  8,53
OS DECRÉPTOS  8
EL´SON DA TERRA  8,73

Aproveitando, divulgamos, também a listagem das bandas que serão convocadas para as Seletivas Finais - III BH Indie Music:

SELETIVAS FINAIS - III BH INDIE MUSIC - DIA 20/06
SOMTAL
LUPE DE LUPE
9S FORA ROCK
G50 GERTRUDES
DIDÁTICOS
OUTSIDES
DEMONLAYS

PRÓXIMAS SELETIVAS FINAIS - III BH INDIE MUSIC
DIPLOPIA
MADRASTA
COSMOCRUNSH
SIMPLES
INDIANA MAGNETO
RANNAH
SOTURNOS
SENTIDO
CUATRO
CAJABA
PEERLESS
D'ROUTE
0S AGULHAS
THE FLEXIONATORS
ICONILI
LOS CAKITOS
QUIMERA
PÁGINA MARCADA

As bandas de Sete Lagoas GANGA BRUTA e SANTERIA, ao organizarem as Seletivas Regionais de Sete Lagoas, já estarão incluídas no III BH Indie Music, um acordo firmado entre o BH Indie Music e ambas as bandas para o fomento e aceleração da cena independente local.

A banda LHIZ de Lagoa da Prata deverá se inscrever, assim que aberto o Edital do III BH Indie Music. O Edital contemplará a participação de bandas independentes de outros Países, Estados e Cidades, sem curadorias. A mesma regra não se aplica à bandas de BH e Região Metropolitana, onde as Pré-Seletivas e Seletivas Finais cumpriram o papel de avaliação das bandas participantes.

O Edital do III BH Indie Music será publicado no próximo dia 20, neste Blog.

Enquanto isso, as Seletivas Finais já estão pegando fogo... e a primeira etapa é neste sábado, às 14 horas no Matriz.

Para quem está aéreo... quem define as bandas que entrarão no III BH Indie Music, através das Seletivas Finais é o público e tão somente ele.

Vamos dar uma super força pra galera agora, senão, só em 2010...

 
serviço:
20/06 - sábado
14H - BH Indie Music - Seletiva Final

Shows com bandas que disputam 4 vagas para o III BH Indie Music. Bandas: SOMTAL, LUPE DE LUPE, 9S FORA ROCK, G50 GERTRUDES, DIDÁTICOS, OUTSIDES e DEMONLAYS.
Entradas: R$10,00 (na hora) e R$8,00 (antecipado).
Censura: 14 anos
-> Ver panfleto

MAIS DETALHES SOBRE AS SELETIVAS FINAIS

Nesta Etapa, não mais avaliaremos os quesitos técnicos/artísticos das bandas com jurados no local. Este já foi cumprido nas Etapas de Pré-Seleção.
Pensando num trabalho conjunto de fomento de público para o mercado independente, a tarefa das bandas é exclusivamente voltada à conquistarem o maior número de votos no local.
Cédulas individuais serão distribuídas aos participantes e ao público. Nelas, até 2 votos (para até 2 bandas) serão válidos.
Na contagem final, os primeiros colocados ganham a vaga para o III BH Indie Music. A cada Seletiva Final, o número de vagas será distinto. 
A tarefa das bandas não se baseia apenas no maior  público levado à casa, mas à melhor performance em palco para conquistarem votos dos públicos de todas as bandas no local.
 
TEMPO DE APRESENTAÇÃO E CRONOGRAMAS
 
Cada banda terá, no máximo, 30 MINUTOS de apresentação no palco.
Todo o repertório deverá ser exclusivamente de autoria da banda.
O número de obras apresentadas fica a critério de cada banda, contanto que o tempo de execução do repertório não ultrapasse os 30 minutos estipulados.
 
Cada banda terá 05 minutos para a saída do palco e 10 minutos para a montagem.
 
REGRAS

1. A confirmação de participação da banda deverá ser feita, em resposta ao e-mail de convocação enviado pelo BH indie Music, dentro do prazo estipulado.
2. Após a confirmação da apresentação da banda e, no caso de atraso na chegada ao local, ou não comparecimento no dia da apresentação, a banda será desclassificada e excluída dos projetos BH Indie Music, em 2009. O não cumprimento do cronograma implicará na desclassificação da banda.
3. No caso da banda, por motivo justificável, não puder comparecer nesta data, avisando-nos antes da confecção do material e publicação dos nomes, re-agendaremos uma nova data. Em caso não justificável, ou não respondendo ao e-mail de convocação, a banda convocada para a Seletiva Final será desclassificada desta etapa e não participará do III BH Indie Music.
4. No caso do cancelamento de uma segunda convocação, a banda será desclassificada e não participará do III BH Indie Music.
5. O comportamento de cada membro da banda é de responsabilidade da própria banda inscrita. Em qualquer situação que comprometa o andamento deste projeto, que desrespeite à organização, os participantes, danifique os equipamentos de palco, ou à casa e seus funcionários, o motivo será averiguado e poderá desclassificar os responsáveis e a banda a que estes fazem parte, além da banda poder ser excluída de todos os demais projetos do BH Indie Music.
6. As bandas classificadas deverão ter disponibilidade para agendamentos no período entre setembro e outubro de 2009 (período em que acontecerá o III BH Indie Music).
7. As bandas que não alcançarem os votos no local suficientes para a sua classificação e não infringirem o ítem 5 (Regras) continuam inseridas no Projeto Matriz e outros que se criarão após o III BH Indie Music.
8. As bandas pré-selecionadas ou selecionadas que infringirem qualquer regra do Projeto Matriz também serão vetadas de participarem das Seletivas Finais ou do III BH Indie Music.
 
PORQUE A ESCOLHA POR VOTO DO PÚBLICO?
Temos usado de diversos recursos para ampliar o público das bandas e fazer a solidificação do maior movimento de bandas independentes do país, em BH, com o BH Indie Music.
Acreditamos que a qualidade de todas as bandas envolvidas já está no nível ideal para a inclusão destas no mercado independente de música. As Pré-Seletivas já cumpriram o papel de avaliação, audição e inclusão destes trabalhos.
 
PORQUE UMA SELETIVA FINAL?
Mais de 120 bandas de BH e região metropolitana passaram pelas Pré-Seletivas. Quase metade foi pré-selecionada. Destas, 22 bandas já estão inseridas no III BH Indie Music. Contamos, ainda com a participação das bandas das últimas duas edições do festival (2008), as bandas de BH convidadas pelo Projeto Matriz, as bandas de outras cidades mineiras e as selecionadas pelas Seletivas Finais.
O III BH Indie Music abrigará a cena nacional, nos meses de setembro e outubro. O afunilamento, agora, é mais que necessário, para recebermos o número estimado de bandas que calculamos ser superior a 150, este ano. Três vezes mais que no ano passado.
 
AS BANDAS DE FORA SÃO SELECIONADAS?
Não.
As bandas de BH, hoje, estão encontrando um cenário mais favorável que as bandas de outros estados do país. Têm prioridade àquelas bandas que estão vindo à BH com custeio próprio da sua viagem, já que o evento não tem recursos para o transporte, hospedagem e alimentação, dos participantes.
Em 2008 nosso critério foi o de quem quisesse participar, e que enviasse o material e Termo de Compromisso no prazo certo, estaria inserido. Tivemos 54 bandas de todo o país, em 15 dias de inscrição.
Este ano a regra para as bandas de outros estados, continua, para que possamos abrir, democraticamente, as portas de BH à cena independente nacional e embutir este espírito em mais regiões do país.
 
QUE RESULTADO ESPERA ESTA INICIATIVA?
Financeiramente, a verba arrecadada com as Seletivas Finais se destinará à Produção do III BH Indie Music, sua divulgação e parte logística, além do custeio da própria casa (do Matriz), que cobra uma taxa mínima para a produção de qualquer evento no local.
As bandas participantes do III BH Indie Music recebem os percentuais de bilheteria por show apresentado, quando durante o festival.
Este ano, com a ajuda e o trabalho de vocês, junto às Seletivas Finais, poderemos dar a todos os participantes (bandas daqui e de fora) melhores condições de público durante o festival.
Mais que isso, solidificar e ampliar o público de BH para a música de bandas independentes, além de fortalecer o Projeto Matriz (realizado todas as quintas) e dar suporte e credibilidade à este projeto para que ele possa ter meios e justificativas para a abertura de novos espaços fixos, em BH, para as bandas independentes.
É tudo o que esperamos com esta iniciativa.
 
QUANDO SERÃO DIVULGADAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O III BH INDIE MUSIC?
Estamos agendando as próximas etapas das Seletivas Finais, quando poderemos prever os prazos de encerramento de inscrições nacionais.
Durante as Seletivas Finais, publicaremos o Edital do III BH Indie Music, aberto à todas as bandas do país e do exterior.
As bandas de BH que não participaram das últimas duas edições (I e II BH Indie Music), que não foram selecionadas pelas Pré-Seletivas e Seletivas Finais BH Indie Music, ou as que não se apresentaram nas grades do Projeto Matriz, entre 2008 e 2009, não participam deste edital.

Ao final do edital, datas e locais de apresentação de todas as bandas, serão publicados.
 
O III BH Indie Music começa em 07 de setembro de 2009 e termina em 18 de outubro de 2009.
Em agosto, já teremos todas as informações.
 
 
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA SELETIVA FINAL III BH INDIE MUSIC
Todas as bandas participantes das Etapas da SELETIVA FINAL III BH INDIE MUSIC receberão, por e-mail, convocação para as datas agendadas pelo BH Indie Music.
Pedimos que aguardem estas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More