sexta-feira, 11 de setembro de 2009

[III BH Indie Music] Primeiro Final de Semana do III BH Indie Music

MOTOROCK STONEHENGE HOLLYWOOD CONSERVATÓRIO

DE SEXTA A DOMINGO

No primeiro final de semana do III BH Indie Music, a cidade recebe 16 shows, entre sexta e domingo.

Serão 6 bandas de fora, esta semana. Para recebê-las na cidade, as bandas mineiras US Mula Preta (abrindo a temporada no Stonehenge), Hotel Tofu e Circular 01 (abrindo a temporada no Hollywood Music Bar) e as bandas Monograma e As Horas (abrindo a temporada do Conservatório Music Bar).

A programação corre a cidade e pra você ficar ligado, confira o que vai acontecer em cada casa:

SEXTA 11/09

MOTOROCK - 21 HORAS
Project XK (SP), Malc (DF) e Velhos e Usados (DF)

SÁBADO - 12/09

STONEHENGE ROCK BAR - 21 HORAS
US Mula Preta, Liwafelk (DF), Seu Juvenal (Ouro Preto) e Plame (SP)
HOLLYWOOD MUSIC BAR - 21 HORAS
Project XK (SP), Hotel Tofu, Circular 01 e Velhos e Usados (DF)

DOMINGO - 13/09

CONSERVATÓRIO MUSIC BAR - 17 HORAS
Plame (SP), Liwafelk (DF), Velhos e Usados (DF), Monograma e As Horas


SOBRE AS BANDAS QUE CHEGAM DE FORA ESSA SEMANA

Velhos e Usados (DF - rock, indie, jazz)

Formada em Brasília no ano de 2006, a banda Velhos e Usados tem influências diversas que variam entre rock alternativo, progressivo, jazz e trip-hop. Nos últimos anos participou de eventos em Brasília, Goiânia e São Paulo, e destacou-se no Festival Trama Universitário, ficando entre as 20 melhores bandas do Brasil, com mais de 1.700 inscritas, sendo a segunda melhor do Centro-Oeste.

Entre diversas apresentações em Brasília tocou com bandas como Mombojó, O teatro Mágico, Móveis Coloniais de Acaju e o cantor carioca Paulinho Moska.

Em 2008 finalizou seu primeiro álbum, intitulado Híbrido, lançado em show com lotação máxima, no Espaço Brasil Telecom, em Brasília. A produção musical do álbum ficou a cargo de Diego Marx (da própria banda) e Beto Mejía (Móveis Coloniais de Acaju). O trabalho traz 11 faixas, sendo 10 inéditas e uma versão da canção "O Mundo", importante obra do compositor André Abujamra. O disco está disponível para download no site oficial da banda. Em meio ao lançamento do álbum, a banda participou de mais um festival organizado pela gravadora Trama, o Festival Trama Virtual/Peligro, ficando desta vez em primeiro lugar.

Project XK (SP - A'cappella / IDM)

Em junho de 2005, dois amigos de São Paulo/SP decidem montar uma banda com a qual eles, inicialmente, não pensavam se preocupar muito em ensaiar. Jonathas, que ficou com a tarefa de montar a parte eletrônica da banda e um pouco também da parte orgânica (guitarras), logo adquiriu um programa de computador onde podia compor algumas das primeiras canções da dupla (Be My Wife, Charlie Girl, Claire Buck Cake). Thiago, em contrapartida, ficou mais com a parte orgânica da banda (vocais, guitarra) e, como ambos já haviam tocado em outras bandas da cena local da Baixada Santista, as composições – que são marcadas pelas diferentes influências de cada um – foram fluindo muito bem.

Em julho de 2006, Jonathas adquire um sampler/groove box e com isto a banda passa a ser tornar mais séria e deixar de ser apenas um grupo virtual. Com a mudança de Jonathas para São Paulo/SP, o grupo toma uma dimensão ainda mais séria, fazendo a divulgação de seu trabalho não só virtualmente, mas fisicamente também.

Muitas vezes com um som agressivo, mas uma letra suave e vice-versa, as composições da dupla falam basicamente sobre aspectos que ocorrem normalmente no dia-a-dia, porém não são expostos ou evidenciados pelas pessoas e pela sociedade em geral. As letras, na grande maioria das vezes, são compostas em inglês, devido à facilidade que se encontra em encaixar a métrica do idioma ao ritmo eletrônico das canções. Em algumas músicas, surgem alguns vocais cantados em holandês e português.

Em 2007, a banda lança seu primeiro "álbum demo" – "Be My Wife" , com 15 músicas, de forma independente (gravação, produção, masterização, edição, confecção e venda: tudo por conta própria). Este contém todo o material gravado pela banda entre os anos de 2005 e 2007. Em 2008, entra em fase de produção o segundo "álbum demo": "n00b", uma paródia à gíria da internet com o mesmo nome (n00b = new bie = pessoa que ainda está conhecendo o mundo virtual, mas que comete falhas terríveis).

Malc (DF - rock / experimental)

malc

Amigos desde a quarta série do ensino fundamental, os integrantes da banda MALC foram formalmente apresentados aos ritmos e sons pela primeira vez na banda marcial do Colégio Marista de Brasília. Desde então, o gosto por música de qualidade, habilidades com seus instrumentos e a vontade de falar e fazer com seu som cresceu de modo diretamente proporcional à amizade e afinidade entre os integrantes da banda. Com criações da própria banda e algumas composições de Edgard Felipe, aluno de Música de Universidade de Brasília e vocalista, o MALC cativa com seu estilo único que mistura a complexidade do progressivo, a presença do rock e a energia do SKA, criando assim, músicas que fazem você se sentir em um verdadeiro filme: emocionante, inesperado e empolgante. Após gravar o SMD independente "Audiência Para A Concorrência" a banda fez um inesquecível show de produção também independente para lançamento e divulgação de seu primeiro cd que foi um verdadeiro sucesso com mais de 100 cópias vendidas somente no local. Após dividir o palco com bandas como Móveis Coloniais de Acaju e Toni Garrido, do Cidade Negra, a banda adquiriu muita experiência e espera poder contagiar a todos, dos que acompanharam a banda desde o início até quem nunca ouviu a nossa música. Com Alan Casseb na bateria, Arthur Camanho no baixo, Edgard Felipe na guitarra e nos vocais, Filipe Gerloff na guitarra, Pedro Gomes no trompete e Waldomiro Alves no trombone e vocais, o MALC trará sempre a sensação de estar no palco para dentro do corpo de cada um e os fará pular, cantar e dançar, sem querer ou até mesmo sem perceber.


Liwafelk (DF - rock alternativa pop)

A banda Liwafelk, formada em outubro de 2006 por um grupo de amigos universitarios de Brasilia, iniciou sua trajetoria como uma banda de covers de rock tradicional. Apos alguns meses, evolui para a elaboração de musicas autorais que resultaram na gravação de quatro musicas de forma profissional.

Após um hiato de quase um ano, os intergrantes decidiram regressar a composicao e a apresentacao de seu trabalho. Concluída a composição de novas musicas, a banda atualmente se apresenta em alguns pubs na capital.

Plame (SP - Hardcore)

É difícil associar as palavras perante nossas contradições, tudo que vejo são apenas pessoas se tornando cada vez mais aptas a odiar e a se tornarem inescrupulosas e sem sentimentos, em momentos de reuniões, entre goles e risadas, surgi à expectativa de mudança onde o ato se torna irreal e a subcultura se torna o ato de um nascimento.

Novo mundo, onde tudo parece perecer entre ruínas e ventos que sopram para o norte.


Seu Juvenal (Ouro Preto - Rock Alternativo)

Banda formada em fevereiro de 1997 em Uberaba, MG. Rock noise, punk rock, hard rock, alternativo....essa é a casa do Seu Juvenal. Dessa forma, a banda caminha dentro da cena musical independente brasileira com uma vasta bagagem de influências, sempre perseguindo autenticidade e identidade própria.

Depois de participações em coletâneas e alguns cds demo, em meados de 2004 Seu Juvenal lança seu primeiro cd independente, "Guitarra de Pau Seco", através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O disco foi produzido por Ronaldo Gino (ex-guitarrista da banda mineira Virna Lisi) e gravado nos estúdios Serrassônica, em Belo Horizonte. "Guitarra de Pau Seco" teve uma tiragem de mil cópias e é um marco na história da nova música do triângulo mineiro. Mas após algumas apresentações nos anos de 2004/05 a banda passa por uma grande reformulação em sua formação. Seu Juvenal, que chegou a ter 6 (seis) integrantes, a partir do final de 2006 se transforma em quarteto.

Seu Juvenal agora vive entre as montanhas de Ouro Preto, onde vivem três dos quatro integrantes, e o cerrado uberabense, que é o berço da banda e moradia do baixista. A banda lançará oficialmente em 2009 seu mais novo trabalho, o cd "Caixa Preta, 2ª versão", pelo selo Valvulado de Uberlândia, MG. Este disco é uma versão remixada e remasterizada do 1º Caixa Preta, de 2008. São 08 músicas autorais mais uma poesia de Tião Nunes (poeta maldito mineiro) musicada, todas elas gravadas e mixadas pela própria banda na sua homestudio em Ouro Preto, MG.

O ano de 2008 marcou o retorno definitivo da banda ao cenário da música independente brasileira, com apresentações em importantes festivais como: Festival Novas Tendências II, em Uberaba; Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana; II BH Indie; II Festival D'arte rock, em Luminárias (MG); I Festival Marreco, em Patos de Minas; entre outros.



SEXTA 11/09
MOTOROCK - 21 HORAS
Project XK (SP), Malc (DF) e Velhos e Usados (DF)


SÁBADO - 12/9
STONEHENGE ROCK BAR - 21 HORAS
US Mula Preta, Liwafelk (DF), Seu Juvenal (Ouro Preto) e Plame (SP)
HOLLYWOOD MUSIC BAR - 21 HORAS
Project XK (SP), Hotel Tofu, Circular 01 e Velhos e Usados (DF)

DOMINGO - 13/9
CONSERVATÓRIO MUSIC BAR - 17 HORAS
Plame (SP), Liwafelk (DF), Velhos e Usados (DF), Monograma e As Horas


endereços

Motorock - Todas às sextas-feiras
Rua São Paulo, 1480 – Lourdes
www.vutusmc.com.br

Stonehenge Rock Bar - Todos os sábados
Rua Tupis, 1448 - Barro Preto
Info: 31 3271-3476
www.stonehengerockbar.com.br


Hollywood Music Bar – Todos os sábados
Rua Jacuí, 3862 – Ipiranga
Info: 31 3267-1777
www.myspace.com/hollywoodmusicbar


Conservatório Music Bar - Todos os domingos
Rua Timbiras, 2041 – Lourdes
Info: 31 3213-8375
www.conservatoriomusicbar.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More