quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FESTA SAIDEIRA DO III BH INDIE MUSIC


Na quinta semana do festival, faltou energia elétrica na Obra. Problema? Nenhum... adiamos a grade pra depois do festival, uma oportunidade bacana de reunirmos todos que participaram do III BH Indie Music, como platéia e artista, na SAIDEIRA DO III BH INDIE MUSIC.

E nos encontraremos todos lá, hoje!

Alethárgika - Betim


Tudo começou basicamente em novembro de 2007, com três violões desafinados, um baixo que nem era da banda e um teclado que improvisava a bateria. Mas foi em janeiro de 2008 que a banda se firmou, resolveram investir e então formar uma banda de verdade, assim nomeada Alethárgika, aprenderam juntos e cada um se identificou com seu instrumento.

Apesar do pouco tempo de banda,o primeiro convite para show surgiu em logo, a banda teve um bom desempenho tocando alguns covers e mostrou tambem sua primeira composição, "30 km". A partir dai surgiram convites para outros eventos e a vontade de fazer música do seu jeito veio crescendo.

Alethárgika ja tocou em casas de renomadas de Belo Horizonte e região, como Matriz e Estudio B, no II BH Indie Music, em colegios e Faculdades. Neste curto espaço de tempo Gabriela, Bárbara, Gustavo e Luiza vem compondo suas próprias musicas, fazendo um som pra cima, diferente e divertido, sem medo de se expessar. Cada música tem um diferencial, sempre inovador, com letras espontâneas e divertidas assim como os membros da banda que cada dia vem se dedicando mais, mostrando que seu diferencial não se restringe apenas à sua formação - 3 garotas e um rapaz.

A banda está buscando seu espaço e vem cativando cada vez mais aos que acompanham e aos que vêem a banda pela primeira vez. Atualmente estão mostrando seu som através da shows e internet. As comunidades referentes a banda também crescem e a Alethàrgika já possue faclub virtual em vários estados como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O nome também desperta muita curiosidade. Seu significado é bem simples, basta obsevar as letras e a animação das meninas e menino do Alethárgika, no palco.

SIMPLES - BH

Foto_Simples.jpg Simples image by bhindiemusic

A banda SIMPLES foi criada por volta de 1999 pela paixão de dois irmãos pela música, Diogo Pertence e Daniel Pertence, que de dentro do quarto, tocando para amigos, parentes e vizinhos deram as suas músicas simples uma identidade.

Por vários anos a banda foi uma dupla de guitarra e bateria, tudo muito simples, com um som muito cru e sem enfeites, dai a origem do nome SIMPLES. No final de 2008 decide-se que um baixista na banda cairia bem, ai que nove anos tocando só com guitarra e bateria a banda agrega mais um integrante Richardson Clark, o baixista, que com uma marcação forte preenche um vazio na banda.

Esse é o SIMPLES sem definição de estilo, simplesmente música boa e autoral!

Quase Coadjuvante - BH


Formada por Jonathan Tadeu (voz Guitarra), Filipe Monteiro (bateria) e Marcelo Luiz (baixo), a Quase Coadjuvante, surgiu em março de 2009. Jonathan e Filipe , já haviam tocado juntos em uma banda que atendia pelo nome de Jonas!. A banda formada no fim de 2005 teve várias mudanças de formação e só conseguiu se definir com a entrada de Marcelo em 2009. Com a sua entrada a banda resolveu mudar de nome e se tornou Quase Coadjuvante no início de 2009. As influencias vão desde o samba-canção de Nelson Cavaquinho e Cartola, ao rock alternativo feito no início dos anos 90 por bandas como Pavement, Weezer, Nirvana, Mineral e voltando ao Brasil com a jovem guarda de Roberto Carlos. A banda gravou entre os meses de maio e junho, no Estudio Casa Antiga (Fabrício Galvani) o primeiro EP intitulado '' Tributo ao que ainda está por vir'' lançado no início de setembro.

21|10 - quarta-feira
A Obra - III BH Indie Music
Shows das bandas independentes Simples, Alethárgika e Quase Coadjuvante.
Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi
Ingressos: R$7,00
Horário: 22H
Info: 31 3261.9431
Censura: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More