sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BH INDIE MUSIC recebe El Efecto (RJ), The Hell's Kitchen Project, Spooler e Velásquez (DF)

BH INDIE MUSIC recebe El Efecto (RJ), The Hell's Kitchen Project, Spooler e Velásquez (DF)

06|02 - sábado

21H - BH Indie recebe El Efecto (RJ)

Os quatro rapazes da El Efecto mostram que conhecem muito bem a miscigenação musical carioca. O show é um ou dois séculos de enciclopédia musical. 
A banda passeia num repertório excelente de arranjos, onde acrescentam samba, funk, bossa, marchinhas, choro, entre outras tantas de algumas referências rítmicas citadas, que a gente percebe logo de cara que veio do Rio.

Mas não páram por aí, o rock é a finalidade. Como resultado da tentativa de combinação entre a linguagem do rock, da música popular e da música erudita, as composições são marcadas pela variedade de climas - peso e sutileza, vocais gritados e coral de três vozes. E a paixão pela música erudita, não fica só na nomenclatura de algumas canções do grupo, como "Fantasia em Lá Menor". A referência da escola clássica está incrustada em cada escala respeitosamente criada em favor de uma composição correta.

As letras são fantásticas e as métricas de cada uma delas, geniais.

O El Efecto aproveita o espaço de suas composições para poder sintetizar tudo aquilo que para a banda é importante e essencial. Não se trata de fazer da arte uma válvula de escape para as frustrações de uma vida acomodada, e sim de buscar, por meio dela, estimular a transformação da vida concreta.  

E a banda não poderia estar melhor acompanhada... 

Junto à El Efecto, a banda de BH The Hell's Kitchen Project, com seu rock moderno e gostoso de ouvir...

... Spooler, uma sugestão para o seu momento de desestress. 

Outra banda convidada na noite é a Veláquez, direto de Brasília para os palcos do Matriz, traz seu rock alternativo, simpático e tropical.

Imperdível!

Ouça pelo myspace

06|02 - sábado

21H - BH Indie recebe El Efecto (RJ)
Neste sábado, um show imperdível da excelente banda carioca El Efecto. Recebendo a banda, grandes shows de Velásquez (DF), The Hell´s Kitchen Project e Spooler. 
Entradas: R$10,00 (na hora) e R$8,00 (antecipados)
Censura: 16 anos
-> Veja o panfleto


Um comentário:

  1. Gostaria de ter ido nesse show do El Efecto. A banda é realmente uma promessa para o cenário do rock brasileiro. El Efecto conquistará toda a América Latina e o Mundo!!!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More