quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

projeto matriz | BH Indie Music - Esta semana, Superegos, Bermes e Indiada Magneto

Esta semana, o Projeto Matriz traz uma composição de bandas bem inusitada. O horror punk da banda Bermes, de Nova Lima, contracena com o indiepop da Superegos e com a experimentação eletro-acústica de Indiada Magneto.

Mais um boa oportunidade de apresentarmos a diversidade e a boa qualidade da cena autoral de BH.

INDIADA MAGNETO - eletrônica/experimental
myspace.com/indiadamagneto


Indiada Magneto é o codinome de Daniel Saavedra, músico e produtor de Belo Horizonte (MG). 
Iniciado despretensiosamente a partir de experiências de estúdio, deu como primeiros frutos dois demos, Indiada Magneto(2002), e Drum'n'cima (2003), uma coleção de experiências em que Daniel desempenhou os papéis de compositor, músico, arranjador e técnico de gravação. A partir disso, se aperfeiçoou na produção musical, o que foi fundamental em sua formação. Produziu discos de Manobra, Coletivo Universal, Érika Machado, entre outros. 

Crucial na consolidação do trabalho foi a seleção de dois remixes produzidos pelo artista para o projeto Rumos, do Itaú Cultural (SP), em 2008. Com uma fusão das já clássicas Cabeça de Nego e Dama Tereza, do rapper Sabotage, e um remix de Pirex, de Itamar Assunção, Daniel foi um dos oito selecionados entre centenas de inscritos na categoria Homenagem e convocado a se apresentar em Natal (RN), dentro da programação do Warm Up do Festival do Sol. Para essa primeira experiência ao vivo, convocou Bruno Novais (bateria) e Rodrigo Tuba-in (baixo) e, formado o trio, adaptou as criações de estúdio para o palco.

Desde então, o Indiada Magneto existe como banda. Daniel Saavedra criou em 2008 a coletânea Indiada Magneto Apresenta, uma seleção de músicas de artistas mineiros produzidas por ele. Esse trabalho foi lançado em Minas na abertura do projeto Stereoteca 2008 e, nacionalmente, na Mostra Mineira de Arte Contemporânea, no Sesc Pompéia (SP). O show reuniu os participantes apresentando suas canções acompanhados do trio comandado por Daniel. 

Recentemente o músico lançou um novo trabalho de canções autorais, o Indiada Songs, em que se arrisca pela primeira vez como compositor-intérprete. 


SUPEREGOS - indie/rock
myspace.com/bandasuperegos


Antiga "Los Cakitos", a banda surge no cenário depois de conquistarem uma das últimas vagas para o III BH Indie Music.
Misturando suas referências particulares e gostos individuais, acrescentando pitadas de rock e pop, constróem seu repertório.

BERMES - horror punk
     
myspace.com/bermesbermes


A banda surgiu em agosto de 2005 na cidade  de Nova Lima. No final de 2005, a banda adormeceu por límpidos dois anos e só voltaria no inicio de 2007, já definitivamente atendendo pelo nome Bermes.
No estilo musica ' Horror Punk ' a Bermes entra em estúdio e grava  a sua primeira demo, que tem o Nome de  (DIA DE HORROR). Depois de vários shows feitos principalmente no ano de 2009 a Bermes grava o seu segundo álbum - 'ATÉ O FIM'.
No início de 2010 entra uma nova vocalista trazendo novo gás à banda e uma proposta ousada - 'horror punk' com um vocal feminino.
Essa nova formação será conferida em primeira mão, nesta quinta.



11|02 - quinta-feira
21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Superegos, Bermes e Indiada Magneto.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$5,00 (antecipados - até às 19h de quinta).
Censura: 16 anos


--
Postado por BH INDIE MUSIC no projeto matriz | BH Indie Music em 2/09/2010 01:59:00 PM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More