quinta-feira, 18 de março de 2010

Resultado da Pré-Seletiva dia 17/03



Finalizada a segunda Etapa das audições de 2010.

Na primeira Etapa, todas as cinco bandas/artistas inscritos e avaliados, foram aprovados.

Nesta segunda avaliação, tivemos duas bandas não classificadas. Entre elas, uma com 0,02 pontos a menos para a classificação. Ao final da contagem geral de pontos, os jurados se reuniram para discutir os procedimentos das avaliações em 2010.

Apesar das regras serem as mesmas do ano anterior, as bandas em 2009, não classificadas, tinham a possibilidade de re-agendamento para uma nova avaliação, já que, naquele ano, abrimos quatro editais de inscrição.
Neste ano, com um único Edital que está recebendo o triplo de inscrições de 2009, não teremos tempo hábil entre as Pré-Seletivas e o Festival para abrirmos um segundo Edital, que daria uma nova chance pra quem passou tão perto da classificação.
Contudo, iremos avaliar, no percorrer das Pré-Seletivas 2010, a quantidade de bandas que ficam entre os 6,80 e 7 pontos e estudarmos (a Organização do BH Indie Music e um corpo de membros criado pelos jurados de 2010) uma nova forma de seleção destas bandas, com critérios e normas ainda a serem estabelecidos
Pedimos a estas bandas que aguardem por novas instruções.

Três bandas ouvidas na última quarta-feira foram selecionadas para o BH Indie Music.
Duas já estão pré-selecionadas para o IV BH Indie Music.

Já conseguimos analisar que jurados e público caminham em consenso.
O quesito público dá uma diferença de dois pontos entre os cinco colocados e se torna quesito importante na contagem final dos votos. Contudo, o público presente é obrigado a votar em 2 bandas por noite para a validação das cédulas. Uma boa campanha da banda e a boa apresentação trazem resultados finais satisfatórios aos participantes.




Banda King Size Box, de BH, foi a escolhida em primeiro lugar pelo público e pelos jurados.

Para esta audição, tivemos na mesa de jurados Malu Aires (Organização BH Indie Music), Daniel Decrépto (Os Decréptos), Rodrigo Decrépto (Os Decréptos), Marcelo (G 50 Gertrudes) e Luis Borges (ex-Os Agulhas), 
Os cinco avaliaram individualmente os quesitos composição, vocal, arranjos e performance. O quesito cronograma, é avaliado durante a execução da produção da banda e bandas que perderam a noção do cronômetro perderam 1 ponto em 10, a cada 1 minuto de atraso em montagens, desmontagens ou execução de repertório.

O publico no local avaliava as bandas em cédulas de votação que foram validadas com 2 votos cada - um voto para cada banda participante.
O resultado dos votos do público no local foram divulgados, ainda ontem, após a apuração e as apresentações da noite.

Valendo 10 pontos no quesito público, em primeiro lugar, com 20 votos recebidos, a banda KING SIZE BOX foi a mais votada da noite.
Em segundo lugar, valendo 8 pontos, a banda RARDE recebeu 17 votos do público presente.
Em terceiro lugar, valendo 6 pontos, a banda MAVERIK recebeu 13 votos do público presente.
Em quarto lugar, valendo 4 pontos, a banda PACHAKUTEC recebeu 11 votos do público presente.
Em quinto lugar, valendo 2 pontos, a banda WANTEDZ recebeu 7 votos do público presente.

Vamos publicar, agora, o resultado final das avaliações que somaram os quesitos avaliados pelos jurados:

KING SIZE BOX - 8,98 pontos
RARDE - 8,33 pontos
PACHAKUTEC - 7,36 pontos
MAVERIK - 6,98 pontos
WANTEDZ - 5,58 pontos



As bandas com nota acima de 8 pontos já estão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir da publicação do Edital, em junho.


As bandas com nota acima de 7 pontos e abaixo de 8 pontos serão comunicadas para se apresentarem na Seletiva Final em data e local a serem determinados. Estas, só serão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir do resultado da Seletiva Final, em junho.



As bandas com nota acima de 6,80 pontos e abaixo de 7 pontos, poderão passar por uma nova seleção, com critérios e normas ainda a serem estabelecidos por esta Organização e por um corpo de membros criado pelos jurados de 2010. Aguardem por novas instruções.

Todas as bandas que se apresentaram nas audições do dia 17/03 e que foram aprovadas, estão incluídas na nossa listagem de bandas
(vide blog http://bandasindependentesbhindiemusic.blogspot.com )
Todas serão comunicadas sobre agendamentos no Projeto Matriz em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More