quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resultado da Pré-Seletiva dia 14/04

Ontem ouvimos mais cinco bandas independentes para as Pré-Seletivas BH Indie Music 2010.
Desde março, se apresentaram 30 bandas e, destas, 11 foram classificadas para o festival em setembro, 15 estarão nas Seletivas Finais, 2 foram desclassificadas por infringirem as regras do Edital e 2 não alcançaram a pontuação mínima exigida.

Em todos os casos, vale bater na mesma tecla: público é fator mais que importante em 2010.
Com a exigência de 2 votos por cédula, muitas boas bandas tem conseguido garantir suas primeiras posições junto à aceitação do público local.
A diferença entre os segundos, terceiros e quartos lugares, muitas vezes se dá por 1 voto de distância. As bandas com público no local, têm conseguido mais largas vantagens. Aos que precisam da aprovação do público de outras bandas, acabam por repartir votos e perder na pontuação geral, ficando em décimos de um lugar mais confortável que é o da Pré-Seleção sem necessidade de participarem da Seletiva Final.

Em 2009 o quesito público tinha menor relevância na pontuação geral. E as bandas Pré-Selecionadas, em grande maioria, só dependiam do posicionamento dos jurados no local.
Contudo, estas mesmas bandas, ainda não comprando para si a importância do fator "público" em suas carreiras, acabaram apresentando trabalhos bacanas pra platéias vazias, em 2009. Histórias como estas acabam em dissolução da banda e menor vontade de subirem ao palco (menos shows).
Ainda hoje, as mesmas bandas encontram dificuldades para se posicionarem junto ao seu público e buscam, tardiamente, métodos e soluções de divulgação e promoção dos seus trabalhos em veículos eletrônicos.

Outras bandas, freqüentam os shows de outras bandas e as platéias se mantém cheias de artistas e músicos com continuísmo. Ao lado daquele cara da banda "tal", sempre tem um amigo, uma amiga, uma namorada que nunca havia presenciado o projeto ou shows de bandas independentes - daí vem a construção do público para as nossas bandas.

Então, galera, mais que vender ingressos antecipados, o que a gente vem defendendo para que possamos arcar com os custos operacionais das casas que apoiam o BH Indie Music, faz-se necessário lembrar que estes ingressos se revertem em votos nas Pré-Seletivas, em público para bandas independentes e em auto-sustentabilidade para as bandas envolvidas na cena.

E mais...
Todos que já foram ouvidos nas Pré-Seletivas 2010 devem freqüentar o Projeto Matriz para que suas bandas tenham o apoio, na platéia, dos mais de 400 músicos envolvidos no BH Indie Music. Não basta tocar e evaporar. Tem que se fazer presente para ser lembrado.

Estamos no palco para entreter a platéia. Emocioná-la ou surpreendê-la.
Estamos na platéia para evoluirmos como profissionais, presenciando novas possibilidades de criação e tornando os espaços que apresentam bandas e músicos independentes, cada vez mais bem freqüentados.
Esperamos por vocês, daqui pra frente.

Sinnatras fica me primeiro lugar.



RESULTADO DE VOTOS PÚBLICOS

Valendo 10 pontos no quesito público,
 em primeiro lugar, com 15 votos recebidos, a banda SINNATRAS foi a mais votada da noite.
Em segundo lugar, valendo 8 pontos, a banda RISSÊ recebeu, 11 votos do público presente.
Em terceiro lugar, valendo 6 pontos, a banda FLUXO GM recebeu, 10 votos do público presente.
Em quarto lugar, valendo 4 pontos, a banda ISSO recebeu, 09 votos do público presente.
Em quinto lugar, valendo 2 pontos, a banda NMENTS recebeu, 08 votos do público presente.

RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO

SINNATRAS - 8,36
ISSO - 7,71
RISSÊ - 7,66
FLUXO GM - 7,26
NMENTS - 6,76


A banda NMENTS não conseguiu se classificar com a pontuação mínima exigida para as Pré-Seletivas BH Indie Music 2010.

As bandas com nota acima de 8 pontos já estão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir da publicação do Edital, em junho.

As bandas com nota acima de 7 pontos e abaixo de 8 pontos serão comunicadas para se apresentarem na Seletiva Final em data e local a ser determinado. Estas, só serão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir do resultado da seletiva Final, em junho.

Todas as bandas que se apresentaram nas audições do dia 14/04 e que foram aprovadas, já estão incluídas na nossa listagem de bandas

Todas serão comunicadas sobre agendamentos no Projeto Matriz em 2010.




Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More