quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROJETO MATRIZ apresenta Valsa Binária, Simples e Quase Coadjuvante

Se você procura boa música pros seus ouvidos essa semana, o lugar certo é o Projeto Matriz.

Nesta quinta é a vez da banda Valsa Binária se apresentar no BH Indie Music.
A banda traz sofisticação e estética musical impecável para o cenário independente de música de BH.

A banda Simples apresenta um repertório bem agitado pra platéia não ficar parada aguardando a vez da Quase Coadjuvante chegar com seu som introspectivo cheio de guitarra e efeitos, fazendo todo mundo ir pra casa leve, pensando...

Conheça mais sobre as bandas desta semana e a gente se encontra por lá.

Valsa Binária

Quando músicos de diferentes vertentes se encontram e decidem tocar juntos, o resultado costuma ser surpreendente e instigante. Quando o jazzista carioca, formado pela New School of Music (NY), Gustavo Saiani se juntou ao trio mineiro de rock Valsa Binária a mistura se mostrou explosiva. O desejo de produzir música de qualidade, sem amarras estilísticas gerou um repertório tão original quanto inusitado. Não só pela própria diversidade de estilos presentes, mas também pela multiplicidade de instrumentos: trompete, trombone, flauta e escaleta são alguns.

Valsa Binária é Leo Moraes (Voz, guitarra e trompete), Alex Reuter (Baixo), Rodrigo Valente (Bateria) e Gustavo Saiani (Guitarra, Teclado, Trombone, Flauta).

Simples

Fazer música simples, não é tarefa fácil pros dias de hoje, mas é o que trio propõe.

Guitarra sem distorção, uma pegada que reflete a força e o swing de Ben Jor, sem samba. Só rock.
Apostando na simplicidade musical de letras e refrões que são lembrados e cantados facilmente pela platéia, não esquecem do compromisso estético e finalizam a gravação do seu primeiro EP, em 2010.
Simples é Daniel Pertence (guitarra e vocal), Lucas Caldoncelli (baixo) e Diogo Pertence (bateria).

Quase Coadjuvante

www.myspace.com/quasecoadjuvante

Formada por, Jonathan Tadeu (voz Guitarra) e Filipe Monteiro (bateria) e Marcelo Luiz (baixo). A Quase Coadjuvante, surgiu em março de 2009. Jonathan e Filipe , já haviam tocado juntos em uma banda que atendia pelo nome de Jonas!. A banda formada no fim de 2005 teve várias mudanças de formação e só conseguiu se definir com a entrada de Marcelo em 2009. Com a sua entrada a banda resolveu mudar de nome e se tornou Quase Coadjuvante no início de 2009. As influencias vão desde o samba-canção de Nelson Cavaquinho e Cartola, ao rock alternativo feito no início dos anos 90 por bandas como Pavement, Weezer, Nirvana, Mineral e voltando ao Brasil com a jovem guarda de Roberto Carlos. A banda gravou entre os meses de maio e junho, no Estudio Casa Antiga (Fabrício Galvani) o primeiro EP intitulado '' Tributo ao que ainda está por vir'' lançado no início de setembro de 2009. 

20|05 - quinta-feira

21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Valsa Binária, Simples e Quase Coadjuvante.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
-> Veja o 
panfleto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More