segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resultado da Pré-Seletiva dia 05/05

Fechados os agendamentos de maio, ainda temos mais de 40 bandas para os próximos agendamentos de audições das Pré-Seletivas BH Indie Music 2010.

Ainda que trabalhemos numa organização severa para que possamos ouvir a todos os interessados, infelicidades acontecem, como no caso da última semana com a ausência da banda Vozes na Escuridão e com a desistência da apresentação da banda Utrinka.

O dever deste projeto é o de ouvir a todos os inscritos que respondem, em tempo, aos agendamentos propostos pela organização. E este dever será cumprido.
Contudo, situações como esta prejudicam as bandas em espera que já poderiam ter se apresentado, mas que ainda estão aguardando pelas próximas vagas.

Bandas que desrespeitam as regras, ou simplesmente não as aceitam, não colaboram para que projetos como este aconteçam. Estas são desclassificadas para que não haja prejuízo a todos os envolvidos em seriedade e compromisso com seus trabalhos na música.

Na última semana, três apresentações foram avaliadas. 
Destas, duas serão agendadas para a Seletiva Final.

Faz-se importante destacar que os jurados aguardam uma apresentação redonda, bem executada, com músicas finalizadas, vozes e instrumentos afinados, todas as vezes que a cortina do Matriz se abre para cada audição. E, quando isso não acontece, pontos são tirados.
Em particular para o quesito vocal, a avaliação não se faz em timbre (coisa que é bem pessoal de cada intérprete), mas por afinação. 
Para o quesito composição, vale ressaltar, novamente, que letra e música são analisadas em conjunto e conta-se como fator negativo ao compositor, letras com erros ortográficos, verbais e de concordância que são, além de escritos, também interpretados pelo cantor. Quando recebemos letras que possuem erros na escrita, mas não na interpretação, entendemos que seja uma falha de digitação e não diminuímos a pontuação da banda, nestes casos.

Seremos a cada dia, mais exigentes em 2010, porque o processo criativo musical em Belo Horizonte está crescendo e precisa ser notado pela sua qualidade e não mais quantidade.

Minhas Fotos | Sagrado e
Em primeiro lugar na opinião do público e dos jurados, a banda Sagrado e Profano


Vamos aos resultados gerais...

RESULTADO DE VOTOS PÚBLICOS
Valendo 10 pontos no quesito público, em primeiro lugar, com 33 votos recebidos, a banda SAGRADO E PROFANO foi a mais votada da noite.
Em segundo lugar, valendo 8 pontos, a banda ISAC LOBO VELHO recebeu, 24 votos do público presente.
Em terceiro lugar, valendo 6 pontos, a banda ANTÁRTIDA recebeu, 15 votos do público presente.


RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO

SAGRADO E PROFANO - 8,83
ISAC LOBO VELHO - 7,51
ANTÁRTIDA - 7,38

BANDAS DESCLASSIFICADAS
Não se apresentaram na Pré-Seletiva BH Indie Music 2010 do dia 05/05 as bandas UTRINKA e VOZES NA ESCURIDÃO e, de acordo com as Regras do Edital, estão ambas desclassificadas.

As bandas com nota acima de 8 pontos já estão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir da publicação do Edital, em junho.

As bandas com nota acima de 7 pontos e abaixo de 8 pontos serão comunicadas para se apresentarem na Seletiva Final em data e local a ser determinado. Estas, só serão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir do resultado da seletiva Final, em junho.

Todas as bandas que se apresentaram nas audições do dia 05/05 e que foram aprovadas, estão incluídas na nossa listagem de bandas (vide blog http://bandasindependentesbhindiemusic.blogspot.com ). 
Todas serão comunicadas sobre agendamentos no Projeto Matriz em 2010.


SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO BH INDIE MUSIC! 

PRÉ SELETIVAS DESTA SEMANA

12|05 - quarta-feira

20H - Pré-Seletivas BH Indie Music 2010

Todas as quartas-feiras, acontece a seleção das melhores bandas independentes que participarão, pela primeira vez, do festival BH Indie Music.
Compareça, incentive essa moçada e participe dessa escolha!

Blue Lemon
Localização: Pompéia / BH
Ano de Formação: 2008
Estilo: Grunge

My Stream Photos | FAVELA GROOVE

Favela Groove
Localização: Palmital / Santa Luzia
Ano de Formação: 2008
Estilo: Hip-Hop, Reggae, Rock, Pop
Minhas Fotos | Nova formação da Banda Maitê em atividade total! | Maitê Banda Maitê
Localização: Centro-sul/Belo Horizonte
Ano de Formação: 2007
Estilo: mpb + rock + jazz
oGrandeNada | O Grande nada oGrandeNada
Localização: Centro / Belo Horizonte
Ano de Formação: 2007
Estilo: Pop Rock
Noite Fora do Eixo (Nafta fev.2010) | Fotos: Érico Silva | Funeral March for a Cat Funeral March for a Cat
Localização: Sion / Belo Horizonte
Ano de Formação: 2008
Estilo: Indie Rock/Alternativo

 

12/05 - quarta-feira

20H - Pré-Seletivas BH Indie Music 2010
Shows com as bandas Blue Lemon, Favela Groove, Banda Maitê, oGrandeNada e Funeral March for a Cat.
Entradas: R$8,00 (na hora) e R$6,00 (antecipados)
Censura: 16 anos
-> Veja o 
panfleto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More