domingo, 30 de maio de 2010

RESULTADOS DAS PRÉ-SELETIVAS DOS DIAS 26 E 29 DE MAIO

Ouvimos, na ultima semana, mais 10 bandas independentes inscritas nas Pré-Seletivas do BH Indie Music 2010.

No dia 26 quase não conseguimos realizar a audição porque as bandas participantes não entenderam que o quesito público também é um trabalho realizado por elas. Sem público, não é possível avaliarmos o 6º quesito avaliatório e, além disso, e muito mais sério ainda, sem público a casa não tem motivos para operar qualquer atividade.
Salvos pela humanidade do Edmundo sob um pedido nosso de realizarmos a audição devido a presença de uma banda de Itatiaiuçu e com o corre promovido pela banda de BH, em cima da hora, mas válido pra avaliação do quesito público, conseguimos.

RESULTADO DO DIA 26 DE MAIO - QUARTA-FEIRA

foto de dtuners em 11/02/10
Dtuners, banda de Itatiaiuçu foi a melhor classificada.

RESULTADO DE VOTOS PÚBLICOS
Valendo 10 pontos no quesito público, em primeiro lugar, com 11 votos recebidos, a banda DTUNERS foi a mais votada da noite.
Em segundo lugar, valendo 8 pontos, empatadas as bandas LOUCOMOTIVA recebeu, 10 votos do público presente.
Em terceiro lugar, valendo 6 pontos, a banda IMPACTO FINAL recebeu, 3 votos do público presente.


RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO

DTUNERS - 8,16
LOUCOMOTIVA - 7,98
IMPACTO FINAL - 7,09

As bandas TIA GORDA e BANDA O MORRO foram desclassificadas de acordo com as regras do Edital ( Capítulo XI DAS PENALIDADES do edital).

As bandas com nota acima de 8 pontos já estão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir da publicação do Edital, em junho.

As bandas com nota acima de 7 pontos e abaixo de 8 pontos serão comunicadas para se apresentarem na Seletiva Final em data e local a ser determinado. Estas, só serão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir do resultado da seletiva Final, em junho.

RESULTADO DO DIA 29 DE MAIO - SÁBADO

No sábado à tarde, promovemos uma edição especial de audições para que pudéssemos desafogar a espera de bandas que ainda serão ouvidas em junho e para que pudéssemos encerrar as Pré-Seletivas em junho, nos dando melhor articulação de organização para o IV BH Indie Music.

Coisas inusitadas acontecem, a cada dia. Numa destas situações, uma banda que estava indo muito bem, resolve lançar um "cover" dentro do repertório. Se desculpa no microfone, mas desculpas não são aceitas se infringem regras.
Para darmos mais razão ainda, às regras criadas, filosofemos juntos:
- Uma banda independente, leia-se autoral, que não possui 4 música mínimas no seu repertório é produtiva num show de 40 minutos dentro das propostas do BH Indie Music?
- Uma banda que não se preparou em dois meses para apresentar o repertório inscrito de 4 músicas, se ocupará do seu tempo para desenvolver seu trabalho autoral de até 8 obras em mais dois meses?
- Se dentro das regras, a máxima é de 20 minutos de apresentação, não era mais inteligente apresentarem 3 músicas autorais do que infringirem, publicamente, as regras de um Edital?

As regras existem porque estes casos já foram pensados e, infelizmente, quem as quebra não terão segunda chance nas Pré-Seletivas do BH Indie Music em 2010.

Ainda que aconteçam fatos que lamentamos, outros superam qualquer deslize alheio.
Em 2009, as bandas se inscreviam em editais mensais e isso dava a oportunidade para as bandas desclasificadas serem ouvidas mais de uma vez no ano. E assim foi com uma das bandas que retornou este ano. Sem a formação certa, o autor e vocalista não conseguia se apresentar sem que os integrantes da sua banda o deixassem na mão no dia da audição. O trabalho autoral era bacana mas não poderia ser avaliada se não estavam nos apresentando o produto que "vendiam" - banda.
Um ano depois, essa banda volta, com o mesmo nome mas, exatamente, como acreditamos que deveria desenvolver seu trabalho. Isso nos deixa orgulhosos do empenho que verdadeiros artistas tem com sua música, a qualidade final dela, o propósito de trazer o melhor pro público e a gana de conquistar o espaço que merecem, com humildade, conscientização e talento. Parabéns Valetesete.

Banda Valetesete, em segundo lugar na avaliação final.

RESULTADO DE VOTOS PÚBLICOS
Valendo 10 pontos no quesito público, em primeiro lugar, com 16 votos recebidos, a banda TREZEPROVISORIO foi a mais votada da noite. 
Em segundo lugar, valendo 8 pontos, empatadas as bandas PRODIGUS recebeu, 14 votos do público presente. 
Em terceiro lugar, valendo 6 pontos, a banda LEX JOU e OS EREMITAS receberam, 9 votos do público presente, cada. 
Em quarto lugar, valendo 4 pontos, a banda VALETESETE recebeu, 6 votos do público presente.
Em quinto lugar, valendo 2 pontos, a banda ADORE recebeu, 3 votos do público presente.

RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO

TrezeProvisorio - 8,67
Valetesete - 8,51
Prodigus - 8,08
Os Eremitas - 8,02
Adore - 7,66
Lex Jou - 6,69

As bandas P.R.H.C. e ARROTOS PODRES foram desclassificadas de acordo com as regras do Edital ( Capítulo XI DAS PENALIDADES do edital).

Fazendo-se lembrar...

A NOTA MÍNIMA PARA A INCLUSÃO DA BANDA NO PROJETO MATRIZ É DE 7 PONTOS NA AVALIAÇÃO FINAL.

As bandas com nota acima de 8 pontos já estão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir da publicação do Edital, em junho.

As bandas com nota acima de 7 pontos e abaixo de 8 pontos serão comunicadas para se apresentarem na Seletiva Final em data e local a ser determinado. Estas, só serão incluídas no IV BH Indie Music e terão suas inscrições aceitas, à partir do resultado da seletiva Final, em junho.

PRÓXIMAS AUDIÇÕES

A próxima etapa de Pré-Seletivas já acontece em junho e as audições re-iniciam dia 9, quarta-feira. No dia 02 de junho teremos a primeira Seletiva Final com 7 bandas que disputarão 5 vagas para o IV BH Indie Music e o maior festival de bandas independentes do país já esquenta os motores.

Parabéns a todos e nos encontramos no grupo!

por Malu Aires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More