terça-feira, 29 de junho de 2010

Neste sábado, o BH Indie Music realiza o projeto demo ensaio

Neste sábado, o BH Indie Music realiza o projeto demo ensaio

Dead Vines, Isso, oFuska, Sabedoria Nahtina, Estorvários, Loucomotiva, Chapeleiro Maluco e Página Marcada disputam, neste sábado, um prêmio que todas as oito bandas querem: uma demo-ensaio.

No dia 03 de julho, às 21 horas, elas se apresentam no Matriz e a vencedora na escolha do público, ganha 2 horas pra agendar no Studio Neuma e sair de lá com sua demo-ensaio em CD. 

Que banda vai levar a demo-ensaio? Isso você escolhe.

Serão 8 pocket shows de 30 minutos cada, onde as 8 bandas farão de tudo para ganhar o seu voto nesta noite... 

e o que é demo ensaio...

O "demo ensaio" é uma gravação direta (sem cortes, edição ou montagem) de um ensaio de uma hora de duração da banda. Há uma década atrás a banda entrava no estúdio, pedia pro técnico colocar uma fita K7 no gravador, ensaiava gravando tudo em 1 canal stereo e depois saía com o material gravado na fitinha. Hoje com todo o sistema de áudio entrando em pista no computador, o trabalho é um pouco maior do técnico e bem mais caro pra maioria das bandas, já que a banda paga por hora de gravação no estúdio e não por um período normal de ensaio. Nessa história, as bandas preferem gastar mais grana no EP e não conseguem mais que áudio de uma  demo-ensaio.

A "demo-ensaio" é um material importante para o trabalho de produção musical de toda banda. A direção de um show ou a pré-produção de um disco começa com a "demo-ensaio". Com ela a banda se ouve e analisa tudo o que deverá criar pra arredondar o som do disco que será gravado, ou o arranjo das novas músicas criadas pela banda.

Ela não é veiculada ao público, mas não raro, raras demo-ensaios são leiloadas no E-bay.

o projeto

Pensando em apoiar a produção artística e musical das bandas do BH Indie Music, criamos o "projeto demo ensaio" em parceria com o Studio Neuma. No projeto, uma das bandas do grupo BH Indie Music ganhará 2 horas no estúdio para gravação da sua Demo Ensaio.

Na nossa comunidade do orkut, criamos um Tópico para as inscrições de bandas. Com regras e prazos de resposta para a participação, foram selecionadas oito bandas para participarem desta disputa.

O critério de escolha das bandas inscritas foi determinado pelo prazo de resposta das participantes. Todas responderam dentro da data limite. O número de vagas do projeto excedeu, quando prevíamos 6 bandas participantes, no projeto anunciado no domingo e 16 se inscreveram em menos de 24 horas. Como 8 destas bandas estavam dentro das regras do projeto, preferimos não utilizar de eliminações por curadorias e ampliar o seu acesso as oito bandas interessadas.

Todo o projeto vai ser documentado pra que seja acompanhado por mais gente ainda.

apoio  - Studio Neuma

      

 fotos do Studio Neuma

A banda vai encontrar equipamentos novos e boa estrutura

pra esta gravação.

BATERIA PEARL 
MICROFONES SHURE, SAMSON, AKG, DIGITAL REFERENCE E BEHRINGER.
AMPLIFICADORES FENDER, MARSHALL E CABEÇOTE PEAVEY WINDSOR 100% VALVULADO COM CAIXA MARSHALL. GK PARA BAIXO.

Para saber mais sobre como se desenvolveu o projeto "Demo Ensaio", visite a Comunidade do BH Indie Music no Orkut. É lá que idéias como essa surgem da noite pro dia.

Super obrigado ao pessoal do Neuma (Lucas, Coringa, Norberto) pelo apoio e força que dão sempre ao BH Indie Music e ao nosso grupo de bandas, desde quando Neuma era Hum.

é neste sábado. participe!

Essa disputa vai ser boa de ouvir...

03|07 - sábado

21H - BH Indie Music - projeto demo ensaio
Shows com as bandas Dead Vines, Isso, oFuska, Sabedoria Nahtina, Estorvários, Loucomotiva, Chapeleiro Maluco e Página Marcada, concorrendo à gravação de uma "demo-ensaio". A escolha da banda vencedora é feita no local pelo público.
Entradas: R$8,00 (antecipado) R$10,00 (na hora)
Censura: 16 anos
-> Veja o 
panfleto



Um comentário:

  1. I advise you to check https://midnightpapers.com/blog/nyu-essay out if you want to know more about writing NYU essay. It will help you to achieve academic success

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More