quarta-feira, 16 de junho de 2010

PROJETO MATRIZ apresenta Low-Fi, Bertola e Os Notívagos e Página Marcada

O Projeto Matriz, esta semana, o rock´n´roll e o experimental, serão os pontos altos do Projeto Matriz, com as bandas Página Marcada, Low Fi e Bertola e Os Notívagos, na programação da noite.
Divirta-se com boa música e conheça um pouco mais das bandas desta quinta...

PÁGINA MARCADA


Página Marcada é daquelas bandas de rock mais leve.
A banda começa seu trabalho em 2006, dazendo cover de todas as bandas por onde passaram seus integrantes. Começam a compor pra banda, um ano mais tarde.
Em 2009, entram de vez no cenário independente de música.

LOW FI

Formado por ex-integrantes de bandas como Sexo Explícito, O Grande Ah!, Nero, Os Freak Brothers, Nest e Divergência Socialista, o Low-Fi é Elio Silva (sax tenor e voz), Délio Esteves (guitarra e voz), Fernando Righi (contrabaixo e voz) e Roger Bacoom (bateria, percussão e voz). "Essa estrutura possibilita uma experiência interessante ao trazer de volta ao rock o saxofone, instrumento fundamental nos primórdios do ritmo". diz Elio Silva.
O vocalista do Low-fi explica que "a idéia é fazer uma contraposição ao conceito hi-fi, característico da música eletrônica digital". "Nossa proposta é um som mais primitivo, menos intelectual, mais emocional: um blend de rock'n roll com swingue brasileiro", diz.
O nome Low-fi foi sugerido pelo guitarrista francês Alain Sarragosse, que integrou a primeira formação da banda, em 1995, ao lado de Elio Silva, Clôde Franco (bateria) e Leo Espíndola (baixo). Recém-chegado da Europa, Sarragosse saiu com essa: "Esse som é totalmente low-fi".
A banda teve uma segunda formação em 2002, como trio, com Elio Silva, Mário Santiago (baixo) e Roger Bacoom (bateria). O Low-fi atual foi formado em 2004.
Músicas como "Sinceramente", "Seu Segredo" e "I'Worried" trazem a marca deste conceito, que se traduz também em releituras como "Ohio" (Neil Young), "A Message from the Meters" (The Meters) e na versão inusitada para "Negue" de Nelson Gonçalves.

BERTOLA E OS NOTÍVAGOS

O Rock-Blues fica bem exposto em todo o repertório de humor bastante irônico da banda. As músicas que não podem faltar nos shows são: "Beleza Perversa" e "Helena", além de outras pérolas como "O Melhor Amigo do Homem é o Cão". No final, todo o repertório vale à pena, porque a inspiração dos caras não é pequena.


17|06 - quinta-feira
21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Página Marcada, Low Fi e Bertola e Os Notívagos.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
-> Veja o 
panfleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More