terça-feira, 1 de junho de 2010

PROJETO MATRIZ apresenta Sagrado e Profano, Town, Mandingá e 9s Fora Rock

O Projeto Matriz começa a receber, à partir de junho, a nova safra de bandas independentes de BH. Serão mais 28 bandas e artistas autorais e independentes, apresentando suas obras, ao vivo, para um público bem especial e exigente nos próximos meses.

Esta semana, a multiplicidade sonora, a regionalização da música e as novas experimentações populares, serão o ponto alto do Projeto Matriz. As bandas Sagrado e Profano e Mandingá, mostram a brasileiridade e, temperando com rock alternativo, as bandas Town e 9s Fora Rock, também estão na programação da noite.

Divirta-se com boa música e conheça um pouco mais das bandas desta quinta...

SAGRADO E PROFANO

Minhas Fotos | Sagrado e

Sagrado e Profano, nascido em 2008, da amizade e cumplicidade entre três amigos.

O objetivo do trabalho e pesquisa da banda é o do resgate das tradições Afro-brasileiro que ainda hoje sofrem com o desrespeito e a intolerância. O som é forte e marcado com muito groove. Os tambores e tumbadoras quando fundidos com guitarra, baixo e bateria demonstram suas referências e influências em Pontos de Umbanda e Candomblé.

 

TOWN

Minhas Fotos | Town 2009 | Banda Town

Em 1999 nasce na cidade de Mário Campos a Banda Town. E em 2001 a banda ganhou o Festival da Canção na cidade de Mário Campos com a música "Terra dos tubarões". 
Em 2005, a banda se torna trio e, dois anos depois, termina o primeiro álbum. Hoje já estão finalizando o segundo álbum de carreira.

Rock influenciado pelos anos 80 e pelo atual cenário musical inglês é o caminho autoral da banda.

 

MANDIGÁ

Minhas Fotos | Mandingá

Reggae, rock, baião, maracatu e capoeira. Estes são os cinco pilares que sustentam as composições da banda Mandingá, nascida na cidade de Lagoa Santa, cidade pertencente à região metropolitana de Belo Horizonte – MG. 
Com seis anos de palco, a banda Mandingá tem um viés cênico muito forte, buscando em suas apresentações levar ao público todos os sentimentos impregnados em suas letras e melodias, tornando-as mais ricas do que um simples show convencional. 
As músicas falam desde os problemas sociais, oriundos das mazelas de um passado despreocupado com o presente e o futuro do bem comum, em especial a escravidão, às belezas naturais e culturais existentes em nosso país, contando também com assuntos místicos e espirituais, da capoeira, do amor e das religiosidades. 
As composições buscam um senso crítico inteligente e poético, em ritmos e versos agradáveis a todos os ouvidos. Com elas, a banda busca inovar no cenário artístico-musical atual, tentando levar seu trabalho ao maior público possível, não descartando a preocupação em se adaptar ao cenário atual.

9S FORA ROCK

Sem Legenda

palcomp3.com/9Sforarock

Em busca da fama, dinheiro e mulheres, começa o sonho da banda 9S Fora Rock.

Não tarde, acordaram, sem mulheres, sem fama, sem tostão e decidiram fazer do seu som, o melhor show pra diversão do público. E viram o único sentido na labuta - fazer música, pela música. Rock pelo rock. Esse é o real prazer.

03|06 - quinta-feira (feriado)

21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Sagrado e Profano, Town, Mandingá  e 9s Fora Rock.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
-> Veja o panfleto



apoio_rodape-1.jpg apoio_rodape picture by bhindiemusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More