quinta-feira, 24 de junho de 2010

PROJETO MATRIZ apresenta Saulo Fergo, Duplex e Soturnos

O Projeto Matriz, toda a semana, traz uma surpresa. São tantos gêneros e propostas diferentes para a música atual que é impossível encontrar um show igual ao outro.
Todas às quintas, o espaço vira ponto de encontro entre as bandas e artistas daqui. O assunto é música, tecnologias, tendências, mercado, entre outros bem divertidos.
A platéia sempre muito eclética e atenda ao novo, a cada dia, se multiplica com a a programação variada apresentando grandes shows e sempre uma boa música. 

Na programação de junho e julho, o espaço é reservado paras as novas bandas e artistas descobertos este ano pelo BH Indie Music. E esta semana, o rock experimental e sofisticado, o alternativo e o rock gótico, se misturam no Projeto Matriz.
Mais sobre as apresentações desta quinta...

A gente te encontra lá!

SAULO FERGO

Músico e compositor, natural de Ipatinga-MG, começou seus estudos aos 13 anos com músicos da região, se aprofundando depois com outros músicos de renome nacional e internacional, através de estudos, workshop's e oficinas de música. Compõe o cenário da música feita em Minas Gerais desde o ano de 1998.
Neste trabalho, apresenta suas obras influenciadas pelos estilos folk, rock e progressivo.

DUPLEX

Criada em 2008 Duplex é um projeto musical criado por dois musicos Powzitos Penteado e Henrique Utsch, o primeiro disco mostra bem a cara do projeto praticamente gravado pelos 2 e produzido por eles mesmos. Nada comercial é um disco que se refere a musica atual que é muito comercial e trata tambem de assuntos como religiao, dinheiro e relações humanas. Parece ser profundo, filosofico mas não é.


SOTURNOS
A Soturnos caminha, quase solitária, em seu projeto de imersão na cultura gótica. E o que é ser gótico? Bom, todos nós que cultuamos a melancolia inglesa, temos um pézinho lá. Você já ouviu Bauhaus, Joy Division, The Cure, Siouxsie and the Banshees ou The Smiths? Leu Jean-Paul Sartre, Nietzsche, Oscar Wilde, William Blake, Baudelaire ou Anne Rice? Quebrando pré-conceitos, vamos dar uma gota de informação sobre o termo. Gótico, como estilo, nasceu na idade média, século XII. Quebrando a estética das trevas e do sombrio defendido pela arquitetura ocidental das igrejas, veio a possibilidade de se trazer luz e cores às construções e, diretamente, à religião e a todo o contexto social da época. Entre as décadas de 70 e 80, nasce em Londres (claro) um movimento denominado "Dark". Antes disso, entre 40 e 50, apareceu o movimento "beat" que, ao passar do tempo e da história, evolue em duas linhas: hippie e punk. Que se transforma em psicodélico, progressivo e glam rock, pós punk e não parou mais... Soturnos é legítimo. Traz a cultura renascentista nas construções melódicas para a sub-cultura gótica. Nossa curiosidade sobre o universo sombrio que permeia os criadores góticos.

24|06 - quinta-feira
21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Saulo Fergo, Duplex e Soturnos.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
Veja o 
panfleto


top_projetomatriz.jpg Top Projeto Matriz picture by bhindiemusic
MATRIZ :::::::::::::::::::::::::::::   Rua Guajajaras, 1353 - Sto Agostinho - info: 31 3212.6122
apoio_rodape-1.jpg apoio_rodape picture by bhindiemusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More