quarta-feira, 7 de julho de 2010

RESULTADO DO PROJETO DEMO ENSAIO



No último sábado, o BH Indie Music realizou mais um projeto - Projeto Demo Ensaio, em parceria com o Studio Neuma.

Nele, a banda mais votada pelo público, ganhava 2 horas no estúdio para a gravação de uma demo-ensaio. Sete bandas se preparavam para ganhar toda a simpatia da platéia e abocanhar o prêmio.

Um feriadão criado pela agenda das "quartas de final", preocupava o resultado deste projeto.
As 7 bandas concorrentes estavam ansiosas, porque foi difícil achar o público na cidade, mas, um a um, os grupos se juntam e a platéia fica logo lotada pelo trabalho construído pelas bandas e pelo BH Indie Music.

Na decisão tomada entre os participantes, foi decidido que cada cédula de votação tivesse 2 votos para ser validada. Esta é uma regra dos nossos projetos, desde o ano passado. Não vale o voto do amigo, só. Vale o bom show pra platéia também. E é o segundo voto que provoca, ao resultado final, sua imprevisibilidade e obriga o artista a apresentar um show bem produzido.

Cada uma das apresentações durou o tempo de 4 músicas. E a dinâmica de palco foi bem positiva pro público que aguardava até o último show para definir seus conscientes votos.
Sorteio de discos da Junkbox, oFuska, Simples e Thelma Rosa e Banda Diroki, entusiasmava e divertia a platéia. A banda Isso customizou uma camiseta exclusiva que também entrou pra roda.

O cronograma de apresentações foi esse: Estorvários, Dead Vines, Chapeleiro Maluco, o Fuska, Página Marcada, Loucomotiva e ISSO.

Todos os shows prometiam uma ou outra surpresa e todas as bandas foram muito inteligentes na escolha do repertório.

O resultado começava a se mostrar muito indefinido.
Todos no local tinham chances e, ansiosos, recebem o resultado final:

AS BANDAS DEAD VINES E PÁGINA MARCADA EMPATARAM COM 17 VOTOS CADA


Sem chateações, lamentações ou desapontamentos com o resultado, todas as bandas estavam felizes participando do projeto. A qualquer das sete bandas participantes, o prêmio seria bem vindo e bem dado.

Aplaudíamos todas as bandas e torcíamos por todas ao término de cada show.
Parabéns aos 30 músicos participantes do projeto Demo Ensaio.

E estes são os resultados finais:

DEAD VINES - 17 VOTOS
PÁGINA MARCADA - 17 VOTOS
oFUSKA - 16 VOTOS
ISSO - 13 VOTOS
CHAPELEIRO MALUCO - 12 VOTOS
ESTORVÁRIOS - 09 VOTOS
LOUCOMOTIVA - 04 VOTOS


Tudo foi gravado em video. Shows, depoimentos... e depois a gente apresenta o episódio completo por aqui - Projeto Demo Ensaio.

Que venham outros projetos semelhantes que colaborem diretamente para o apoio e para a qualidade da música independente daqui.

Agradecimentos: Studio Neuma e Matriz




Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More