quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22/09 IV BH Indie Music - n' A Obra




Terceira semana do IV BH Indie Music n' A Obra.

Esta semana, três shows de Belo Horizonte com as bandas Página Marcada, Consciência Suburbana e Dmor.

Saiba mais sobre estas bandas...

DMOR - BH
Foto: Marcos Ganndu
Dmor, formada em Belo Horizonte faz música com raízes no rock'n'roll, flertando eventualmente com outros gêneros. Busca afirmar seu trabalho através da força melódica. A canção é o meio. Simples, envolvente e instigante. O texto leva a uma viagem em nossa condição de humanos. O texto escrito em inglês, discute nosso tempo e a arte musical expressa a visão da banda.

Uma das grandes bandas independentes da cena belo-horizontina.


CONSCIÊNCIA SUBURBANA - BH
Foto: Marcos Ganndu 
Debutando este ano, mas totalmente avessa ao rótulo burguês, a banda Consciência Suburbana vem se consolidando como um legítimo herdeiro do punk rock nascido em meados dos anos 70, com uma banda Ramones. Claramente esta foi sua primeira influência, mas houve espaço, com o passar dos anos outras, para. Pitadas de rock n roll de décadas anteriores e do rockabilly também formaram o som feito pela banda. Com acordes simples, ideal onde o "faça você mesmo" destruiu a barreira de se ter conhecimentos musicais teóricos para se expressar, uma Consciência iniciou sua trajetória em 1995. Sua bandeira, empunhada, é um precursor do movimento musical revolucionário do almanaque em que se formou uma ideologia punk. O punk rock feito procuram retratar Possui letras que não só cotidiano dos subúrbios, mas também uma mensagem de luta contra a opressão das Ideias. Além disso, também há espaço para uma leveza, uma descontração e diversão por si só.


Página Marcada - BH
Foto: Marcos Ganndu
...em meados de 2006, uma vontade súbita é seguida por três amigos ex-integrantes de bandas alternativas de BH....a criação de uma banda que fizesse releitura das músicas dessas... ...inicialmente com formato acústico..o que seria corver de bandas extintas..pega corpo no começo de 2007 com a entrada de mais um integrante... ...daí pra frente composições começaram a sair com inflências do rock dos anos 80.





QUA 22/set
A Obra - Rua Rio Grande do Norte, 1168 Savassi
Info: 31 3261.9431 www.aobra.com.br
ENTRADAS: R$8,00 - 100 CORTESIAS
HOR: 22H
Shows das bandas:
PÁGINA MARCADA - BH
DMOR - BH
CONSCIÊNCIA SUBURBANA - BH

Um comentário:

  1. Putz,tocar na Obra é sempre muito bom,ainda mais acompanhado de bandas legais e num festival tão produtivo.PÁGINA MARCADA - BH
    DMOR - BH
    CONSCIÊNCIA SUBURBANA - BH ,OBRA E IV BH INDIE MUSIC,uma Mistura que deu certo.Mais uma vez,como todas outras saimos felizes após mais uma participação no Bh Indie Music,A Consciência Suburbana agradece mais uma vez o apoio de todos e a vc Malu ,por mais esse feito.Beijos e Abraços...Sucesso,saúde e paz!!!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More