sábado, 11 de setembro de 2010

IV BH Indie Music - FIM DE SEMANA NO BUTECANDO E NO CC PADRE EUSTÁQUIO



Terminamos a PRIMEIRA SEMANA do IV BH Indie Music com programação intensa, diversificada e com grandes bandas independentes nos palcos de BH.


Neste final de semana, estaremos no Butecando no sábado com Valetessete, Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos e Chapeleiro Maluco.


No domingo, às 14 horas, o festival chega até o bairro Padre Eustáquio, no Centro Cultural Padre Eustáquio, mostrando o som forte das bandas Dead Vines (BH), Riverdies (BH), ISSO (BH) e Dmor - entrada franca.


BUTECANDO 
sábado 22H

Quarto dia do festival IV BH Indie Music e primeira noite no espaço Butecando.

O espaço tem sido reconhecido pela classe artística local como ponto agradável de encontro entre amigos.

Nos últimos meses, abriu programação semanal para bandas e artistas independentes, entre quartas e quintas.

No IV BH Indie Music o espaço abriu a programação da casa para dois sábados (dias nobres da casa) para bandas e artistas independentes de todo o país que estão participando do festival.

Neste sábado, dia 11/09, se apresentam Valetessete, Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos e Chapeleiro Maluco.

No dia 16/10 se apresentarão as bandas Maitê (BH), Iansã (Campinas-SP) e Thelma Rosa e Banda Diróki (BH).

Sobre os shows de hoje...


Valetesete (Contagem/MG)




Foto: Thiago Maciel

Formada em Novembro de 2006, a banda se destacam pela busca do equilíbrio entre a música Pop e a poesia.

Após o lançamento do CD, intitulado "valetesete", em Outubro de 2008, a banda apresentou-se em alguns programas de Tv locais, foi destaque em uma das maiores rádios on-line do Brasil, o single A canção que fiz foi executada na principal rádio rock de BH, teve artigos publicados em jornais e revistas, além da classificação no quadro "Garagem do Faustão", com a canção "Pobre coração".
Atualmente, há mais de três anos na estrada e com sua melhor formação, a banda valetesete se prepara para gravar o segundo CD.

Definitivamente, mostrou que veio pra ficar!


Riverdies (RJ)




Foto: Glaucio

A banda foi formada em 2000 no Rio de Janeiro por músicos influênciados por diferentes gêneros musicais (do Jazz ao progressivo), tendo todos em comum, a forte influência do som feito em Seattle durante os anos 90.
Em 2007 foi lançado o 1º single, que contava com as músicas “These Words”, “Mileage” e “Still Remains”. Essas músicas ficaram entre as mais ouvidas do site soundclick.com, com centenas de milhares de usuários.
Em 2009, com a ajuda do produtor e empresário Eden, fundador da VMH Produções, a banda entra em estúdio e grava seu segundo trabalho “Down Yard” prensado em SMD e distribuido simultâneamente nas principáis lojas digitais ao redor do planeta.


Bertola e Os Noctívagos (BH)




Foto: Rodrigo Valente

Bertola é o sobrenome do vocalista Flávio,e Noctívagos é uma referência à boemia daqueles que curtem inveteradamente a vida noturna. Os Noctívagos são: Léo Moraes: Guitarra; Lucas Nascimento: Guitarra; Sérgio Ribeiro: Baixo e Del Cabral: Bateria.
Agumas pessoas dizem que o timbre de voz do Bertola lembra o do Renato Russo, outras que a intensidade da banda remete à fúria do Lobão nos tempos pré-acústicos e algumas composições lembram o Barão Vermelho nos tempos de Cazuza. A verdade é todas as músicas são permeadas pela energia primal do Rock’n Roll. O que faz com que os shows da banda sejam sempre intensos e cativantes. Algumas letras são um retrato do caos, da violência no mundo moderno e do cinismo nas relações humanas. No entanto o trabalho não é tão sisudo quanto aparenta, pois o lado irreverente do Rock fica bem exposto nas letras impagáveis de:“Beleza Perversa” e “Helena”.
O diferencial da banda talvez seja o desapego ao modismo. Todos têm personalidade e bagagem musical suficientes para manter firme a proposta de autenticidade da banda. Essa é vantagem de contar com músicos experientes como: Léo Moraes e Del Cabral, ambos integrantes da banda Gardenais, que há muito tempo tem o respeito e admiração do público mineiro.
No dia 18 de dezembro de 2009, Bertola & Os Noctívagos lançaram o seu primeiro CD "O Lodo da Mente" no auditório do Museu Inimá de Paula. Nesse show foram tocadas as 12 músicas do CD, e a resposta do público e dos jornalistas presentes no evento não poderia ter sido melhor. Agora a banda espera dar continuidade a esse trabaho que por onde passa tem recebido elogios tanto do público, quanto da crítica.

Chapeleiro Maluco (BH)




Foto: Rodrigo Teles

Chapeleiro Maluco
Com pitadas de blues, pop e psicodelia, as músicas da banda falam sobre o cotidiano, a vida, o amor e a liberdade.
As letras e melodias são bastante originais. A banda se destaca pela sua autenticidade, misturando vários elementos do rock clássico, pop, jovem guarda, MPB, punk, e tudo mais que couber no chapéu do maluco.
A nova formação com teclado, back vocal traz uma perspectiva ainda mais madura e complexa à formação anterior (power trio).

DIA 11/09 - IV BH INDIE MUSIC
Shows com as bandas Valetessete (Contagem/MG), Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos (BH) e Chapeleiro Maluco (BH).
ENTRADAS: R$12,00

Butecando
Av. Augusto de Lima, 263, Centro - Belo Horizonte, MG
Info: (31) 3342.1444 www.butecando.com.br
HOR: 22H


CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO 
domingo 14H

O IV BH Indie Music chega ao Centro Cultural Padre Eustáquio.
Já confirmamos o sucesso do festival com bilheterias gratuitas, na última sexta-feira.
Neste domingo, o festival chega até o bairro Padre Eustáquio mostrando o som forte das bandas Dead Vines (BH), Riverdies (RJ) e Dmor (BH).
A banda ISSO foi a primeira banda convidada por CARTA CONVITE desta organização para participação no festival.
Sobre as bandas...





Riverdies (RJ)




Foto: Glaucio

Segundo show da banda em BH que volta ao Rio no domingo à noite.



DEAD VINES (BH)
Fotografia: Naty Rodrigues


Sai Vinhas Despedaçadas, entra Dead Vines... Foi assim, após o fim de um show que a banda surgiu! Bem antes disso em meados de 2005/2006 dois amigos que tinham acabado de se conhecer, se juntaram para fazer Rock ‘n Roll... Para eles o Rock estava fadado ao fracasso, mas tinha ainda uma salvação... Influenciados pelos mais diversos clássicos do Rock, mas sempre com um pé no Punk e no Grunge, resolveram fazer deste Rock, a cara da banda! “Pós Grunge pseudo político niilista”. Então em 2010, após várias idas e vindas, shows e apresentações; a banda se acerta, hoje tem uma base sólida, formada por: Thiago Bugú Reis (Vocal e Guitarra), Leandro Almeida (Guitarra e Backing Vocal), Glau Viana (Baixo e Backing Vocal) e Luis Borges (Bateria), fazem um som com experiências e influências que os afetam e maculam o cotidiano. A banda Dead Vines expressa nas suas letras, todo o sentimento e vibração que a vida passa, trabalhando os sentimentos, da alegria à dor; da compaixão à inocência da Vida nua e Humana. Este é o Pós- Grunge e estas são as Vinhas Mortas!

DMOR (BH)
www.myspace.com/dmorband
Foto: Marcos Ganndu


Dmor, formada em Belo Horizonte faz música com raízes no rock'n'roll, flertando eventualmente com outros gêneros. Busca afirmar seu trabalho através da força melódica. A canção é o meio. Simples, envolvente e instigante. O texto leva a uma viagem em nossa condição de humanos. O texto escrito em inglês, discute nosso tempo e a arte musical expressa a visão da banda.

Uma das grandes bandas independentes da cena belo-horizontina.





DOM 12/set
Shows com as bandas DEAD VINES (BH), RIVERDIES (RJ), ISSO (BH) e DMOR (BH)
ENTRADA: FRANCA


Centro Cultural Padre Eustáquio 
Rua Jacutinga (Feira Coberta), 821 - Padre Eustáquio
linhas: 4410, 4405, 4034, 4111, 4501, 9408
Info: (31) 3277-8394
HOR: 14H

Um comentário:

  1. Do you want to know more about argumentative essay topics, try to check this out! It was useful to read for me and my college friends

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More