Terminamos a PRIMEIRA SEMANA do IV BH Indie Music com programação intensa, diversificada e com grandes bandas independentes nos palcos de BH.
Neste final de semana, estaremos no Butecando no sábado com Valetessete, Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos e Chapeleiro Maluco.
No domingo, às 14 horas, o festival chega até o bairro Padre Eustáquio, no Centro Cultural Padre Eustáquio, mostrando o som forte das bandas Dead Vines (BH), Riverdies (BH), ISSO (BH) e Dmor - entrada franca.
sábado 22H
Quarto dia do festival IV BH Indie Music e primeira noite no espaço Butecando.
O espaço tem sido reconhecido pela classe artística local como ponto agradável de encontro entre amigos.
Nos últimos meses, abriu programação semanal para bandas e artistas independentes, entre quartas e quintas.
No IV BH Indie Music o espaço abriu a programação da casa para dois sábados (dias nobres da casa) para bandas e artistas independentes de todo o país que estão participando do festival.
Neste sábado, dia 11/09, se apresentam Valetessete, Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos e Chapeleiro Maluco.
No dia 16/10 se apresentarão as bandas Maitê (BH), Iansã (Campinas-SP) e Thelma Rosa e Banda Diróki (BH).
Sobre os shows de hoje...
Valetesete (Contagem/MG)
Foto: Thiago Maciel
Formada em Novembro de 2006, a banda se destacam pela busca do equilíbrio entre a música Pop e a poesia.
Após o lançamento do CD, intitulado "valetesete", em Outubro de 2008, a banda apresentou-se em alguns programas de Tv locais, foi destaque em uma das maiores rádios on-line do Brasil, o single A canção que fiz foi executada na principal rádio rock de BH, teve artigos publicados em jornais e revistas, além da classificação no quadro "Garagem do Faustão", com a canção "Pobre coração".
Atualmente, há mais de três anos na estrada e com sua melhor formação, a banda valetesete se prepara para gravar o segundo CD.
Definitivamente, mostrou que veio pra ficar!
Riverdies (RJ)
Foto: Glaucio
A banda foi formada em 2000 no Rio de Janeiro por músicos influênciados por diferentes gêneros musicais (do Jazz ao progressivo), tendo todos em comum, a forte influência do som feito em Seattle durante os anos 90.
Em 2007 foi lançado o 1º single, que contava com as músicas “These Words”, “Mileage” e “Still Remains”. Essas músicas ficaram entre as mais ouvidas do site soundclick.com, com centenas de milhares de usuários.
Em 2009, com a ajuda do produtor e empresário Eden, fundador da VMH Produções, a banda entra em estúdio e grava seu segundo trabalho “Down Yard” prensado em SMD e distribuido simultâneamente nas principáis lojas digitais ao redor do planeta.
Bertola e Os Noctívagos (BH)
Foto: Rodrigo Valente
Bertola é o sobrenome do vocalista Flávio,e Noctívagos é uma referência à boemia daqueles que curtem inveteradamente a vida noturna. Os Noctívagos são: Léo Moraes: Guitarra; Lucas Nascimento: Guitarra; Sérgio Ribeiro: Baixo e Del Cabral: Bateria.
Agumas pessoas dizem que o timbre de voz do Bertola lembra o do Renato Russo, outras que a intensidade da banda remete à fúria do Lobão nos tempos pré-acústicos e algumas composições lembram o Barão Vermelho nos tempos de Cazuza. A verdade é todas as músicas são permeadas pela energia primal do Rock’n Roll. O que faz com que os shows da banda sejam sempre intensos e cativantes. Algumas letras são um retrato do caos, da violência no mundo moderno e do cinismo nas relações humanas. No entanto o trabalho não é tão sisudo quanto aparenta, pois o lado irreverente do Rock fica bem exposto nas letras impagáveis de:“Beleza Perversa” e “Helena”.
O diferencial da banda talvez seja o desapego ao modismo. Todos têm personalidade e bagagem musical suficientes para manter firme a proposta de autenticidade da banda. Essa é vantagem de contar com músicos experientes como: Léo Moraes e Del Cabral, ambos integrantes da banda Gardenais, que há muito tempo tem o respeito e admiração do público mineiro.
No dia 18 de dezembro de 2009, Bertola & Os Noctívagos lançaram o seu primeiro CD "O Lodo da Mente" no auditório do Museu Inimá de Paula. Nesse show foram tocadas as 12 músicas do CD, e a resposta do público e dos jornalistas presentes no evento não poderia ter sido melhor. Agora a banda espera dar continuidade a esse trabaho que por onde passa tem recebido elogios tanto do público, quanto da crítica.
Chapeleiro Maluco (BH)
Foto: Rodrigo Teles
Chapeleiro Maluco
Com pitadas de blues, pop e psicodelia, as músicas da banda falam sobre o cotidiano, a vida, o amor e a liberdade.
As letras e melodias são bastante originais. A banda se destaca pela sua autenticidade, misturando vários elementos do rock clássico, pop, jovem guarda, MPB, punk, e tudo mais que couber no chapéu do maluco.
A nova formação com teclado, back vocal traz uma perspectiva ainda mais madura e complexa à formação anterior (power trio).
DIA 11/09 - IV BH INDIE MUSIC
Shows com as bandas Valetessete (Contagem/MG), Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos (BH) e Chapeleiro Maluco (BH).
ENTRADAS: R$12,00
Butecando
Av. Augusto de Lima, 263, Centro - Belo Horizonte, MG
Info: (31) 3342.1444 www.butecando.com.br
HOR: 22H
CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO
domingo 14H
O IV BH Indie Music chega ao Centro Cultural Padre Eustáquio.
Já confirmamos o sucesso do festival com bilheterias gratuitas, na última sexta-feira.
Neste domingo, o festival chega até o bairro Padre Eustáquio mostrando o som forte das bandas Dead Vines (BH), Riverdies (RJ) e Dmor (BH).
A banda ISSO foi a primeira banda convidada por CARTA CONVITE desta organização para participação no festival.
Sobre as bandas...
Riverdies (RJ)
Foto: Glaucio
Segundo show da banda em BH que volta ao Rio no domingo à noite.
DEAD VINES (BH)
Fotografia: Naty RodriguesSai Vinhas Despedaçadas, entra Dead Vines... Foi assim, após o fim de um show que a banda surgiu! Bem antes disso em meados de 2005/2006 dois amigos que tinham acabado de se conhecer, se juntaram para fazer Rock ‘n Roll... Para eles o Rock estava fadado ao fracasso, mas tinha ainda uma salvação... Influenciados pelos mais diversos clássicos do Rock, mas sempre com um pé no Punk e no Grunge, resolveram fazer deste Rock, a cara da banda! “Pós Grunge pseudo político niilista”. Então em 2010, após várias idas e vindas, shows e apresentações; a banda se acerta, hoje tem uma base sólida, formada por: Thiago Bugú Reis (Vocal e Guitarra), Leandro Almeida (Guitarra e Backing Vocal), Glau Viana (Baixo e Backing Vocal) e Luis Borges (Bateria), fazem um som com experiências e influências que os afetam e maculam o cotidiano. A banda Dead Vines expressa nas suas letras, todo o sentimento e vibração que a vida passa, trabalhando os sentimentos, da alegria à dor; da compaixão à inocência da Vida nua e Humana. Este é o Pós- Grunge e estas são as Vinhas Mortas!
DMOR (BH)
www.myspace.com/dmorband
Foto: Marcos GannduDmor, formada em Belo Horizonte faz música com raízes no rock'n'roll, flertando eventualmente com outros gêneros. Busca afirmar seu trabalho através da força melódica. A canção é o meio. Simples, envolvente e instigante. O texto leva a uma viagem em nossa condição de humanos. O texto escrito em inglês, discute nosso tempo e a arte musical expressa a visão da banda.
Uma das grandes bandas independentes da cena belo-horizontina.
DOM 12/set
Shows com as bandas DEAD VINES (BH), RIVERDIES (RJ), ISSO (BH) e DMOR (BH)
ENTRADA: FRANCA
Centro Cultural Padre Eustáquio
Rua Jacutinga (Feira Coberta), 821 - Padre Eustáquio
linhas: 4410, 4405, 4034, 4111, 4501, 9408
Info: (31) 3277-8394
HOR: 14H
Do you want to know more about argumentative essay topics, try to check this out! It was useful to read for me and my college friends
ResponderExcluir