quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto Matriz hoje com Bahamut, Local Z e Loucomotiva

Hoje é a última programação do Projeto Matriz antes do IV BH Indie Music.

Os shows começam às 22 horas com as bandas Bahamut, Local Z e Loucomotiva.

Além dos shows, vamos lançar às bandas participantes do festival, as primeiras informações sobre o projeto em 2010, num encontro que pretende reunir a grande safra de novos autores de BH, cena que a cada ano cresce mais e mais.

Vamos conhecer as bandas de hoje.

BAHAMUT

Inspirado em um conto do escritor argentino Jorge Luis Borges, BAHAMUT da nome a banda formada por quatro integrantes:Antonio Drumond, Lourenço Marques, Santana Lanza e Wilson Sousa. Com um trabalho irreverente, BAHAMUT promove um diálogo com toda uma tradição de criadores da cultura popular brasileira como Itamar Assumpção, Chacal, Jorge Mautner, Tom Zé, Arnaldo Antunes e Jards Macalé, com referencias também no cinema e na literatura sul-americana. A base musical de violão, clarinete, guitarra, baixo e bateria compõe o terreno onde o grupo busca entender como, com esses elementos, a musica ainda pode ser um pouco diferente. O trabalho é permeado ainda por vinhetas e uma diversidade de estilos que caracteriza a banda.


LOCAL-Z

A Local-Z nasceu do encontro dos músicos Tiago Gomes (voz e guitarra), Gabriel Murilo (guitarra), David Diel (baixo) e Tom Pablo (bateria). Seu estilo indie-pop-rock é uma mistura de timbres e texturas que, segundo o site Laboratório Pop, constitui "um caminhão de influências, tudo para compor um pop rock com personalidade e que valoriza mais a canção". Nesse mesmo site a banda foi a 46ª classificada no ranking das 100 melhores músicas lançadas em 2009 ao lado de artistas renomados como: Caetano Veloso, Ed Motta, Paralamas do Sucesso, Cachorro Grande, entre outros. A Local-Z está em processo de gravação do seu próximo disco, dando sequência ao seu primeiro trabalho, o EP "Projeto L*Z".

LOUCOMOTIVA

Loucomotiva, formada em Agosto de 2009 com experientes músicos e amantes do bom, e velho Hard Rock, vêm ressuscitando das cinzas a aurora da verdadeira boa música!

Com bons trabalhos de guitarra, baixo e bateria, e um vocal típico do estilo musical, a banda tem levado seu público a loucura a cada show, com a excelente performance de palco dos integrantes e suas composições, que a cada apresentação ficam guardadas nos corações "metaleiros" de seus fãs, que aumentam a cada dia.

Loucomotiva, esperança para quem curte rock de verdade!

BH INDIE MUSIC PROJETO MATRIZ
02/09 - QUI - 21 horas
Shows com as bandas Bahamut, Local Z e Loucomotiva
Entradas: R$8,00 (na porta) e R$6,00 (antecipados)

MATRIZ :::::::::::::::::::::::::::::   Rua Guajajaras, 1353 - Sto Agostinho - info: 31 3212.6122


apoio_rodape-1.jpg apoio_rodape picture by bhindiemusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More