segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PROJETO MATRIZ apresenta Lágrimas de Outono, Chapeleiro Maluco e Luis Curinga

Começa, esta semana, a temporada final de 2010 do Projeto Matriz


Serão 12 shows ao vivo de bandas que atuam no cenário independente aqui de BH.
Entre as bandas que se apresentam até o final do ano, estão Lágrimas de Outono, Chapeleiro Maluco, Luis Curinga, Superegos, Rosemarry, oFuska, Citoplasma, Simples, Estorvários, Dead Vines, Demonlays e Cuatro.
O Projeto Matriz completa 3 anos em novembro e por ele já passaram mais de uma centena de bandas que, juntas, realizaram 194 shows autorais no Matriz. 
O projeto que começou com a idéia de criar um espaço fixo na cidade exclusivo para a música independente, hoje é seguido por outras casas em BH. 
Uma iniciativa pioneira que já se propunha no próprio nome, o Projeto Matriz se torna a matriz da cena autoral, quando bandas e artistas independentes da cidade, além de grandes bandas nacionais, se apresentam por lá.
Além do público ávido pelo novo, artistas de diversas linhas musicais, se reúnem por lá para a troca de idéias, sons e, principalmente, para conhecer o que há de novo na música daqui.
Todas as quintas serão três shows com duração de 40 minutos cada, com intervalos curtos entre um e outro para manter o público bem informado sobre o que anda acontecendo na cena independente da cidade. 
Saiba mais sobre os shows desta semana.


Lagrimas de Outono 
Foto: Fabio

A banda foi criada em junho de 2009 . No inicio era só uma brincadeira de três amigos. Daí, foi-se formatando uma banda gótica com vocais femininos.
O sexteto se apresenta desde do início deste ano nos projetos do BH Indie Music, incluindo o festival IV BH Indie Music, o que só vem elevando e acrescentando ao som da banda.

Chapeleiro Maluco
Foto: Rodrigo Teles

Chapeleiro Maluco
Com pitadas de blues, pop e psicodelia, as músicas da banda falam sobre o cotidiano, a vida, o amor e a liberdade.
As letras e melodias são bastante originais. A banda se destaca pela sua autenticidade, misturando vários elementos do rock clássico, pop, jovem guarda, MPB, punk, e tudo mais que couber no chapéu do maluco.
A nova formação com teclado, back vocal traz uma perspectiva ainda mais madura e complexa à formação anterior (power trio).


LUIS CURINGA
Foto: Marcos Ganndu

Luis Curinga é um guitarrista/compositor de notável talento, criatividade e personalidade.
Com cinco álbuns no currículo, Luís Curinga apresenta composições que chamam a atenção pelo desprendimento com os padrões apresentados pelo mercado musical. Suas músicas transmitem vários sentimentos: euforia, reflexão e outras sensações dificilmente compreendidas e vivenciadas pelo homem convencional.
Luís Curinga acredita na globalização musical e isso vem aproximenado o artista de um público cada vez mais distante de Minas.
Além da banda Pau com Arame, Luis Curinga desenvolve trabalho solo autoral - uma soma significativa para o nosso cenário independente e traz pro palco grandes músicos.
Misturando estilo único, criatividade, técnica e conhecimento, as canções de Luis Curinga nos atingem de forma verdadeira e completa. Um misto de bagagem e simplicidade incrível.


25|11 - quinta-feira


21H - BH Indie Music - Projeto Matriz
Todas as quintas a programação é voltada para as bandas e artistas independentes. Esta semana, shows das bandas Lágrimas de Outono, Chapeleiro Maluco e Luis Curinga.
Entradas: R$8,00 e R$6,00 (antecipado)
Censura: maiores de 16 anos
Veja o panfleto


Um comentário:

  1. If you are going to write your career goals essay soon, try to check this out! Here you can get some useful tips

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More