quarta-feira, 15 de junho de 2011

BH Indie Music no Centro Cultural Nem Secos: King Size Box convida Soturnos

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DESSE FINAL DE SEMANA

O BH Indie Music apresenta no Centro Cultural Nem Secos, este sábado, à partir das 17 horas, a banda King Size Box que convida a banda Soturnos.

O Centro Cultural Nem Secos continua recebendo doações de 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro. Estamos ajudando a montar a biblioteca do espaço. Logo, estaremos apresentando também filmes independentes e alternativos por lá.

Agora vamos à programação de shows e falar um pouco mais de cada banda desta semana.

SÁBADO, 17 HORAS - BH INDIE MUSIC

Neste sábado, às 17 horas, a programação começa com a banda gótica Soturnos. Em seguida, o trio King Size Box destila o melhor do rock alternativo.


A Soturnos, diferente de outras tantas bandas que estão conosco e com gêneros bem definidos, caminha solitária em seu projeto de imersão na cultura gótica. E o que é ser gótico? Bom, todos nós que cultuamos a melancolia inglesa, temos um pézinho lá. Você já ouviu Bauhaus, Joy Division, The Cure, Siouxsie and the Banshees ou The Smiths? Leu Jean-Paul Sartre, Nietzsche, Oscar Wilde, William Blake, Baudelaire ou Anne Rice? Quebrando pré-conceitos, vamos dar uma gota de informação sobre o termo. Gótico, como estilo, nasceu na idade média, século XII. Quebrando a estética das trevas e do sombrio defendido pela arquitetura ocidental das igrejas, veio a possibilidade de se trazer luz e cores às construções e, diretamente, à religião e a todo o contexto social da época. Entre as décadas de 70 e 80, nasce em Londres (claro) um movimento denominado "Dark". Antes disso, entre 40 e 50, apareceu o movimento "beat" que, ao passar do tempo e da história, evolue em duas linhas: hippie e punk. Que se transforma em psicodélico, progressivo e glam rock, pós punk e não parou mais... Soturnos é legítimo. Traz a cultura renascentista nas construções melódicas para a sub-cultura gótica. Nossa curiosidade sobre o universo sombrio que permeia os criadores góticos. (por Malu Aires)


De repente um pequeno ser aprisionado em uma forma incomoda pede ajuda. Uma pequena fada. Um milhão de formigas infectam a fada chicletes. Uma fada?  Psicodelia em “Insects and the bubble gum fairy”. Transformações culturais quase instantâneas, nascimento e morte. A vida como em um jogo, de onde deve-se pular fases. A melodia nos remete a este turbilhão aparentemente sem controle de mudanças, novidades e a complexidade que insiste em assombrar nossas mentes.  A King Size Box, em todo o seu texto lembra-nos quem somos, o quanto estranhos e inseguros somos, mas também assim como em seu arquétipo do mundo de Alice, aqui transmutado em forma de melancia, o grande cosmos que habita em nós, surge.  Com vocais muito bem arranjados, leia se (Bruno Gerasso) nos brindam com música de grande qualidade. Falar sobre o humano exige muito . Eles sabem disso. “Disagree”, forte e com uma bateria dissimuladamente marcial (Bruno Aquino), define que é preciso ir contra o sistema, nós sabemos contra quem e os riffs e pausas e distorções (mais uma vez Bruno Gerasso) não nos permite descuidar. Seu Ep homônimo é suave, quando tem que ser, em falsetes sutis. Denso em seu texto e qualidade técnica e mais que surpreende aos ouvidos atentos, brinda-os. Mesmo falando de incômodos. “Farewell hometown”, será o lugar perfeito? Tenham certeza que não.  Estranhamente pop, que bom! Pois a King Size Box é uma banda de rock. Profetiza, como a discrição das bases perfeitas de contrabaixo (Xan Nagasawa). “keep your art clean in the end you shall win”. (por Edison Elloy)

BH INDIE MUSIC - CENTRO CULTURAL NEM SECOS
HOR: 17H às 21H.
SHOWS: King Size Box convida Soturnos
ENTRADA: A entrada é franca + 1 Kg de alimento não perecível ou 1 livro.
ENDEREÇO: Rua São Salvador, 09 - Bonfim

A programação termina sempre às 21 horas. Então, chegue mais cedo e aproveite a festa.

Não sabe ainda como chegar? Veja neste neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More