terça-feira, 12 de julho de 2011

[política e pensamento] Pausa para o ócio criativo

Venho, por meio desta postagem, justificar aos leitores deste blog minha ausência nas últimas semanas para com os novos artigos da coluna a qual assino [política e pensamento].
O trabalho de pesquisa para a nova postagem que se dedicará às explicações em torno do Direito Autoral e da Propriedade Intelectual já está em mãos. Contudo, o que mais me falta, nestes dias é o tempo. Por incapacidade de uma memória RAM de 512Mb, de trojans que insistiam em se esconder do meu antigo antivírus AVG, todo o meu trabalho (que não se concentra apenas em criação de artigos) sofreu um atraso significativo para um tempo que hoje, já não nos pertence mais.
Há também minha carreira artística - aquela que me paga o sustento. Pois bem...

Salvador Dalí - Soft Watch at the Moment of First Explosion, 1954
Encontraremos sempre pessoas incapazes de entender que o BH Indie Music não é pra mim um projeto financeiro. Para quem faz simples contas de 1 mais 1, menos 10, chegará a um único resultado: o BH Indie Music só pode existir com muita mágica embalada por um sentimento muito particular que é a VONTADE. Esta, não me falta. Mas também não me remunera - que fique claro de uma vez por todas.
A mesma vontade de criar, se encaixa no desajuste, na incorreção das coisas deste mundo, deste nosso mercado cultural. Não basta criar canções, projetos... Há que se criar meios para que eles possam ter espaço no espremido "corredor polonês" da concorrência. E, sem medo das "porradas", seguimos com nossos instintos criativos e construtivos. 
Sem deixar em desperdício um mínimo centésimo de segundo, corro atrás do patrocinador do V BH Indie Music (que ainda não existe), respondo à dezenas de bandas que me perguntam, diariamente, como será o festival esse ano, divulgo o trabalho das bandas que se apresentam no Centro Cultural Nem Secos (nosso espaço parceiro em 2011), vou aos shows, estou disponível para reuniões, para envio imediato de projetos para análise de captadores, cuido da manutenção dos blogs do BH Indie Music, atendo a telefonemas diversos e, espremendo o quanto posso o tempo, me dedico à criação da estréia do meu próximo trabalho, aquele que é o único sustento da minha vida e o qual me exige toda a atenção dispensada agora.
Confesso que meus trabalhos remunerados pelo mercado artístico, muitas vezes salvaram o BH Indie Music e lhe possibilitaram sua continuidade - o que não acho justo com minha vida pessoal. Mas, até então, a única via possível de manter essa VONTADE em ação.

Agora, é a hora da pausa consciente para o bem do ócio criativo. 
Minha responsabilidade com minha carreira se espelha no exemplo que espero passar a todos: "É possível viver da minha música." Se eu posso, vocês também podem.
Após o dia 22 de julho, minha vida terá algumas horas a mais para que eu volte a me dedicar a toda multipolaridade que requer minha atenção e vontade. 
A coluna [política e pensamento] seguirá com sua intenção: provocar mudanças e, acima de tudo, evocar a vontade de direcionarmos juntos o curso do valor do nosso trabalho. Resgatar a consciência da sua importância e provar que cultura não é palavra abstrata - é a criação de um povo que perpetua no tempo para ser reconhecida além do seu próprio espaço.
Aproveitem desta minha ausência e criem. Mantenham acesa a inquietação criativa e a inspiração contínua. 
Só a arte transforma. Saibam viver com ela e por ela, sem medo.

Nos veremos em breve. Em bem poucos dias.

Até lá, uma lição de casa para vocês também: conheçam a Lei 9610/98 na íntegra, antes do meu próximo artigo. Ela é uma lei criada para ser cumprida em nossa defesa e é obrigação do criador conhecê-la.

Minha foto

* Malu Aires é autora (compositora), intérprete, produtora fonográfica independente, organizadora e idealizadora do BH Indie Music.

O blog "política e pensamento" será re-publicado no blog BH Indie Music. É proibida sua reprodução parcial sem a autorização expressa da autora deste blog ou integral sem a citação de fonte.

3 comentários:

  1. Sucesso Malu!!!
    Abs, Charles Galvani
    [Paz-me]

    ResponderExcluir
  2. It will be great idea for you to checkhttps://topspyingapps.com/ out. Here you can get useful info about top spying apps

    ResponderExcluir
  3. Aw, i thought this was quite a nice post. In concept I must set up writing like this additionally – spending time and actual effort to make a great article… but exactly what do I say… I procrastinate alot through no means appear to go carried out.
    iso certification in saudi arabia
    iso 9001 certification in saudi arabia

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More