quarta-feira, 15 de abril de 2009

ABRINDO NESTA QUINTA O TEMA DA SEMANA EM BH - INDEPENDÊNCIA

Depois da matéria de capa, do último domingo no jornal Estado de Minas, a independência fonográfica é o tema nas ruas da cidade esta semana.
O Conexão Vivo vai apresentar as bandas The Hell's Kitchen Project e Julgamento, que sobem ao palco, respectivamente, na sexta e no sábado, no Parque Municipal. A torcida foi forte e valeu.
No sábado, um dia depois da apoteose, a The Hell's Kitchen Project preparou uma festa no Matriz com as bandas Junkbox, Cães do Cerrado, Monograma e Utopia. É a chamada Arregaça! - uma das exclamações do Jon (vocal da Hell"s).
No domingo, as últimas etapas das Pré-Seletivas começam a ser realizadas. É a reta final para quem quer garantir sua vaga no III BH Indie Music. Lembrando que as Pré-Seletivas só estão valendo pra BH, por enquanto.
Na segunda, o Circuito Mineiro de Música Independente vai realizar uma festa de encerramento do Conexão Vivo, trazendo Macaco Bong (MT) e Burro Morto (PE) para o Matriz.
Antes de tudo isso, nessa quinta, abrindo o tema INDEPENDÊNCIA, vem o BH Indie Music - Projeto Matriz.

Sem a conquista deste espaço e o trabalho empregado nele, pouca importância seria refletida ao cenário mineiro de música independente que ganhou tanto fôlego no último ano.

Nesta semana, três bandas se apresentam: Claro Enigma (Betim), Verto (Ribeirão das Neves) e Hold Your Breath (BH).

A Hold Your Breath conquistou seu espaço no BH Indie Music nas últimas Pré-Seletivas. E muito mais que merecido.
A Claro Enigma já é nossa conhecida, desde o II BH Indie Music e está voltando com tudo.
A Verto é a ex - 4.º do Sebastião, lembram?
Pois é, vem aí Rodolfo nos vocais/guitarra e Karine no baixo. Essa é a grande mudança que causou a transformação de que a banda precisava.

Conheça mais sobre as bandas nos releases abaixo.

A gente se encontra lá para comemorar esse destaque. Pra ouvir as melhores bandas daqui e para mostrar as caras da verdadeira cena independente de BH.

Até lá!

CLARO ENIGMA (Betim)

A banda que teve seu início em meados de 2004.
O Rock de trabalho do CLARO ENIGMA é marcado por bases de simplicidade, com um ritmo marcante e melodias envolventes.
O primeiro disco da banda foi produzido por Aislan Gomes, músico de grande competência, que entre vários artistas, fez a pré-produção do disco do O Surto e tocou por 06 anos no Capital Inicial.
O disco passa positividade, questionamentos, amor, superação, respeito com o meio e tudo o que aprenderam ao longo da estrada.
Hoje, com menos de um ano, o CD, já tocou em mais de 45 rádios internacionais, entre Portugal, Espanha, Itália, Venezuela, Argentina, dentre outras, e mais de 300 (trezentas) rádios no Brasil. No Vale do Ribeira, a música de Trabalho "Sangra", entrou na programação da Rádio Amiga FM e em 04 (quatro) semanas consecutivas, ficou em primeiro lugar, começando a deixar, cada vez mais séria, a história desta banda.


VERTO (Ribeirão das Neves)

A antiga banda 4° do Sebastião, ressurge em nova roupagem musical e formação de palco.
Da cidade de Ribeirão das Neves, a banda foi criada no verão de 2008 pelos ex-integrantes da antiga banda, que estão juntos há mais de 3 anos.
O trabalho da banda foi um dos destaques do I BH Indie Music e recentemente, do Rock Fusion.
Pela primeira vez em BH, Verto.


HOLD YOUR BREATH (BH)


O EP de estréia, "Progress in Between the Dead Things", já anuncia que você não ouvirá nada muito convencional aqui.
A banda Hold Your Breath, se mostra como uma boa revelação do underground nacional. Uma banda madura e que não parece se preocupar muito em seguir tendências. Usufruindo de elementos não tão comuns às bandas de metal/hardcore, como teclados e linhas melódicas de baixo, e abusando de arranjos vagarosos, a banda mantém uma atmosfera pesada e experimental, que remete às boas e assumidas influências de grupos como Isis, Neurosis e Cult of Luna.
O vocal desesperado e sem variações aqui só acrescenta qualidade a ótimas composições como Tempestade, que encerra o disco com a moral de ser ainda melhor que as faixas anteriores.



BH Indie Music Projeto Matriz
DIA 16/04 - QUINTA-FEIRA - 21H

Shows com as bandas independentes Claro Enigma (Betim), Verto (Rib. das Neves) e Hold Your Breath (BH).
Entradas: R$ 6,00 e R$5,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
Venda antecipada no Folha Seca - Av Augusto de Lima, 885 // Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More