sexta-feira, 3 de abril de 2009

O INTERIOR MINEIRO FERVILHA ESTE FINAL DE SEMANA

Amanhã vamos presenciar a interiorização do cenário e mercado de música independente em Minas Gerais. Duas ações terão hoje nosso destaque e apoio.

A primeira é já citada é do 1º Circuito Catrumano de Música Independente que acontece em Montes Claros. Este sábado irá receber a banda As Horas de BH que dividirá o palco com a banda local, Sofia.

A outra ação de destaque e de grande alegria de todos nós é a da formação oficial do Coletivo Semifusa de Ribeirão das Neves.

O Semifusa já fervilha desde 2008 quando as bandas da região se uniram e arregaçaram as mangas ao trabalho. Hoje estão juntas, organizando o cenário cultural e de música da cidade.
O primeiro evento de grande marco, produzido por essa galera é o Rock Fusion.

Vou destacar aqui a ralação deles nos últimos meses...
Estão divulgando os shows há mais de 2 meses e, além disso, conseguiram, em pleno Ribeirão das Neves, empresas apoiadoras, além da Prefeitura da Cidade. Sabem o que é isso? Pensaram em tudo o que precisavam de estrutura e produção e correram atrás. Palmas pra eles.
Vamos citar as empresas que estão participando deste trabalho com iniciativa privada e que merecem nosso total respeito: Drogaria Sapori, Estúdio Toca, Freelife, Atelier do Micro, Garra Propaganda, DL Estúdio, Gráfica Focus, CFC Rio Verde e Depósito Carreirinha.
Os shows serão abertos ao público e a festa aberta vai acontecer em plena praça – na Praça Central de Neves, depois das 16h.

A abertura do Rock Fusion será de Ricardo Reis, artista solo, depois as bandas Verto, Radar 04 e Orfeu, representam a cena de rock da cidade. Convidas de BH as bandas Junkbox e Carolina Diz. De Vespasiano, Manolos Funk.

Esperamos todos que o Rock Fusion crie com esta primeira edição de 2009 força e apoio suficientes para colocar Ribeirão das Neves no eixo da produção independente nacional. E mais, que o Semifusa possa realizar o projeto muitas vezes mais em 2009 e criar uns tantos outros.

Parabéns Rodolfo, Marcos e Eder (Semifusa).


PROJETOS DE DESTAQUE NESTE FINAL DE SEMANA
Em Ribeirão das Neves - há 25 Km de BH.

Em Montes Claros - norte de Minas.



Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More