terça-feira, 7 de abril de 2009

PROJETO MATRIZ - Quatro bandas nesta quinta prometem uma longa noite

Feriadão prolongado no início do mês.
Ninguém tem compromisso na sexta. Então, vamos deixar o palco ferver madrugada adentro...

Esta semana, abrimos oficialmente a programação do BH Indie Music Projeto Matriz de abril que trará 13 bandas de todo o estado e, incluindo a banda capixaba Sol na Garganta do Futuro que deixou neguim de boca aberta em 2008.

Para esta quinta, promovemos o encontro de estilos diversos como o reagge do Sabedoria Nahtiva de Contagem, o rock nervoso de Bertola e Os Notívagos que vem trazendo inéditas do novo álbum que sai nos próximos meses, a banda Sofia de Montes Claros que com sua hospitalidade dividiu a noite com As Horas pelo 1º Circuito Catrumano de Música Independente, no último sábado em Mocão e a banda Os Eremitas que mistura pop/rock/regional, tudo com firmeza no estilo.

Vamos falar um pouco das bandas...


SOFIA (Montes Claros)




SoFia surgiu em Montes Claros - MG no final do ano de 2003, solidificada, atualmente está preparando seu primeiro CD com músicas de própria autoria que revelam um estilo de Rock Alternativo com pitadas do bom "e nem tão velho" Hard Rock que é traço marcante da banda. A sonoridade do SoFia é unica e traz nas letras de suas canções variados temas que vão do sentimento mais sublime à mais opressora inquietação pessoal e social. A banda conta com quatro integrantes, sendo João Paulo Dourado: vocal e guitarra, Thiago Soares: guitarra, Victor Toledo: contra-baixo e Diego Rocha na bateria.
myspace



BERTOLA E OS NOTÍVAGOS (BH)


Bertola é Flávio. Os Notívagos são Léo Moraes, na guitarra, Sérgio Ribeiro, no baixo e Igor Leão, na bateria.

Flávio Bertola deu início a seu trabalho profissional como músico e compositor em outubro de 2006 com a formação da banda Sinergia, que a princípio tinha o intuito de divulgar o CD homônimo que estava em fase inicial de produção. Daí, formou-se uma banda para a gravação deste trabalho e, durante os ensaios para divulgação, a banda começou a adquirir sua própria identidade. Músicas novas foram criadas de maneira espontânea e a interação entre os músicos crescia a cada ensaio. Sem fugir da proposta inicial, mas com uma nova face, a banda incorporou as novas composições ao seu repertório de shows. Após algumas apresentações no ano de 2007, foi decidido que a banda gravaria um CD com as novas músicas no ano de 2008. Porém, a banda acabou ao final de 2007 e Flávio Bertola decidiu levar sozinho a proposta de gravação e divulgação do trabalho que agora está em fase final de produção do seu novo CD "O Lodo da Mente".
Com uma postura rock'n'roll assumida, subiu aos palcos no II BH Indie Music e continua sua estrada, agora com Os Notívagos no percurso.
myspace

http://www.myspace.com/flaviobertola



OS EREMITAS (BH)


A banda OS EREMITAS, foi formada em meados de 2004 com o intuito de fazer musica visando atingir um publico variado que tenha em comum o gosto por musica de qualidade. As composições vão de temas filosóficos, relação de trabalho e sua exploração, até o amor. Tudo com uma linguagem musical autentica.
A banda já dividiu palco com artistas de renome no cenário brasileiro e mundial como TOM ZÉ, VANDER LEE e OS MUTANTES.
As referências vão de BELCHIOR, ZÉ GERALDO a ZÉ RAMALHO, músicos que gostam de interpretar. Mas à sua maneira, suas criações vão além.


myspace
http://www.myspace.com/bandaoseremitas


SABEDORIA NAHTIVA (Contagem)


Recentemente selecionadas nas últimas Pré-Seletivas de março, a banda abre estrada para as demais que vem chegando, pela primeira vez, ao BH Indie Music.
A banda nasceu em Contagem/MG e defende um som bem particular - o reagge. O que não deve ter sido tarefa fácil no trajeto da banda, já que em Minas não há mar.
É neste gênero que encontraram a ambiência para suas composições e para declamarem seus versos sociais.
São 7 os nomes de peso no palco e entre os riffs quebrados e o apelo a cantar junto, fica impossível deixar de curtir a la Jamaica.

myspace
http://www.myspace.com/sabedorianahtiva



Bom, motivos, temos de sobra para entupir o Matriz nesta quinta.
Boas músicas, boas bandas, bom ambiênte, bons amigos por perto e a oportunidade de fazermos novos a cada dia.

Ouvidos e mentes e corações abertos, galera. Estamos ampliando nosso grupo e o público das bandas independentes, também.


BH INDIE MUSIC PROJETO MATRIZ
DIA 09 (véspera de feriadão)
SHOW COM AS BANDAS BERTOLA E OS NOTÍVAGOS (BH), SOFIA (Montes Claros), SABEDORIA NAHTIVA (Contagem) e
OS EREMITAS (BH).

Entrada: R$ 6,00 (na portaria) e R$ 5,00 (antecipados)
Venda antecipada no Folha Seca - Av Augusto de Lima, 885 / Centro

Matriz: Rua Guajajaras, 1353 - Centro



FLYER DE ABRIL


VEJA O FLYER AMPLIADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More