sexta-feira, 8 de maio de 2009

PRÉ-SELETIVAS BH INDIE MUSIC - RESULTADO FINAL (Etapa dos dias 02 e 07 de Maio)

Daquele jargão que diz: "O que é bom, sempre fica pro final", dá-se pra entender os resultados das últimas Pré-Seletivas do BH Indie Music.As bandas de BH estão se reunindo. E este fato, inevitável, pelo tamanho do nosso movimento e pela seriedade e respeito que os fazedores de música local depositam no BH Indie Music, só poderia resultar nessa chegada, em massa, de toda a cadeia produtiva da cidade, compondo hoje, este grande aglomerado.

Pelo exemplo da escolha pela qualidade, quem emprega talento no seu trabalho, não hesitou e se inscreveu, como todos. Foi ouvido por gente que faz música e avaliado por quem já foi avaliado um dia. O resultado não poderia ser surpreendente, mas justo.Vimos, nos últimos dias, jovens bandas, divindo o mesmo palco e numa mesma jornada, com outros artistas com muito, mas muito mais bagagem. Humildade, ou paixão pelo ofício?Estamos aprendendo diariamente com o que assistimos, seja na platéia, na espera de ser a próxima banda avaliada, ou na mesa de avaliação. Conhecendo nomes e gente. Estamos formando um grande time, juntos, com a naturalidade do passo-a-passo.

Das 11 bandas que se apresentaram, nos dias 02 e 07 de maio, pelas Pré-Seletivas do BH Indie Music, todas foram classificadas. Lembrando que esta última Etapa já ouviu 23 bandas, onde todas foram selecionadas.Publicamos, agora, o resultado final e dos votos do local de todas as 11 bandas que se apresentaram nos dias 02 e 05 de maio:

BANDAS E PONTUAÇÃO FINAL


CIRCULAR 01
PONTUAÇÃO: 8,91
LUIS CURINGA
PONTUAÇÃO: 8,66
FÁBRICA DE BOATOS
PONTUAÇÃO: 8,60
LIBERTAS D' ACTA
PONTUAÇÃO: 8,53
PALIMPSESTO
PONTUAÇÃO: 8,53
OS DECRÉPTOS
PONTUAÇÃO: 8,00
LOS CAKITOS
PONTUAÇÃO: 7,90
9S FORA ROCK
PONTUAÇÃO: 7,38
DIDÁTICOS
PONTUAÇÃO: 7,27
DEMONLAYS
PONTUAÇÃO: 7,16
OUTSIDES
PONTUAÇÃO: 7,05


As 11 bandas selecionadas deverão aguardar os próximos agendamentos de shows entre os meses de junho e julho, para o Projeto Matriz.As bandas que alcançaram pontuação acima de 8, já estão automaticamente inseridas no III BH Indie Music.
Para as bandas selecionadas que não alcançaram esta pontuação, mas que atingiram a nota mínima de 7 durante as Pré-Seletivas, faremos um seletiva final com data ainda a ser publicada para a inclusão da banda no III BH Indie Music.


RESULTADO DA VOTAÇÃO PÚBLICA NO LOCAL

Etapa da Pré Seletiva de MAIO 02/05
BANDAS APRESENTADAS

9S Fora Rock http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/9Sforarock

Circular 01 http://www.myspace.com/circular01

Didáticos http://www.myspace.com/didaticoshc

Luis Curinga http://www.myspace.com/luiscuringa

Outsides http://www.myspace.com/bandaoutsides


GERAL DE VOTOS PÚBLICOS
DIA 02/05
TOTAL: 28 votos

Circular 01
VOTOS: 8
9S FORA ROCK
VOTOS: 7
OUT SIDES
VOTOS: 7
DIDÁTICOS
VOTOS: 4
LUIS CURINGA
VOTOS: 2

Etapa da Pré Seletiva de MAIO 07/05
BANDAS APRESENTADAS

DEMONLAYS http://www.myspace.com/bandademonlays

FÁBRICA DE BOATOS http://www.myspace.com/fabricadeboatos

LIBERTAS D´ACTA http://www.myspace.com/libertasdacta13

OS DECRÉPTOS http://www.myspace.com/osdecreptos

PALIMPSESTO http://www.myspace.com/palimp

LOS CAKITOS http://www.myspace.com/loscakitos

GERAL DE VOTOS PÚBLICOS
DIA 07/05
TOTAL: 54 votos

DEMONLAYS
VOTOS: 12
LIBERTAS D'ACTA
VOTOS: 12
LOS CAKITOS
VOTOS: 12
OS DECRÉPTOS
VOTOS: 9
FÁBRICA DE BOATOS
VOTOS: 7
PALIMPSESTO
VOTOS: 2

Agradeçemos à todas as bandas inscritas pela participação.Não haveria outra forma de seleção, senão por caráter eliminatório.

A média da soma dos 6 quesitos artísticos e técnicos (das bandas) nos deu o resultado final das pontuações. A média determinada pela comissão foi de 7 pontos mínimos para a classificação.

Todos os quesitos foram importantíssimos para os resultados apresentados. Cumprimento do cronograma de chegada e montagem tiraram pontos valiosos de algumas bandas. O voto do Público no Local também foi fator de relevância para algumas das boas classificações.

Todas as bandas inscritas que se apresentaram, participarão do Projeto Matriz nos próximos meses, entre junho e julho. Destas bandas, 5 serão chamadas para as Seletivas BH Indie Music - III BH Indie Music, festival que será no mesmo modelo da edição passada, no período entre setembro e outubro de 2009.

O projeto Matriz foi criado para que tivessemos um exemplo de espaço para a música independente em BH, para que nos encontrássemos e fizéssemos novas parceiras, para que conheçamos novos sons e bandas e para que entendessemos melhor a cena a qual pertencemos.

Sejam bem-vindos e participem do Projeto Matriz, desde já!

Projeto Matriz - flyer de maio


Um comentário:

  1. Em relação as pré-seletivas mais uma vez parabenizo Malu Aires . Primeiro pela idéia . Segundo por colocar a idéia em prática.

    Parabéns também para todas as bandas participantes.

    Particularmente me entusiasmo com quem tem olhar de principiante que as vezes é perdido com o passar do tempo .

    Foi muito bom ver lado a lado bandas mais rodadas que mantiveram a paixão por vencer e iniciantes dividindo o mesmo espaço , bandas se respeitando , assistindo aos shows de outras bandas , participando como platéia , trocando elogios , trabalhando o público e mostrando grande potencial.

    Penso que no geral foi muito bom para o BH INDIE MUSIC , mostrando o BH veio para ficar . Quem está de fora está doido para entrar , o que só valoriza e estimula a melhoria da qualidade musical .

    É uma bola de neve que está crescendo muito e
    transformando BH na capital da INDIE MUSIC.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More