quinta-feira, 30 de julho de 2009

Projeto Matriz - Ganga Bruta, G50 Gertrudes e Monograma

Chegamos ao final de mais um mês do Projeto Matriz.

Em julho recebemos Quimera, Locus (de Montes Claros), Cães do Cerrado, Ossos do Banquete, Libertas D'Acta, Página Marcada, D'Route e As Horas.

Agora pra encerrar julho, Ganga Bruta (de Sete Lagoas), G50 Gertrudes e Monograma.

Nos encontramos lá pra saideira julina do Projeto Matriz.

Mais sobre as bandas de hoje...

 

Ganga Bruta (Sete Lagoas)

Ganga Bruta nasceu em julho de 2007. O objetivo é mostrar o rock na sua essência, enraizado no blues, mas sem deixar de lado a energia característica do estilo.

O primeiro CD da banda, entitulado Eletrolíticos, apresenta composições que trazem crítica social de forma despojada, como Sorria e Chucrute com Chiclete, baladas blueseiras de bebedeiras, como Bailarino Cego e Ôtro Blues, amores mal resolvidos, como Cacos, e até influências de Guimarães Rosa misturado com Led Zeppelin, como em Sertão.

www.myspace.com/gangabruta

G50 Gertrudes

Um som novo que aposta na boa música com muita influência dos anos 70. Blues, Reggae, Funk e psicodelia, misturados a composições originais e letras que fazem refletir e rir sobre a realidade, afinal, o que é real?

Músicas autorais, uma busca de estilo, uma mescla de estilos, uma definição sem estilo. A cada encontro, seja interno ou seja com o público, uma avalanche de novidades, e um trabalho forte para com as já formatadas canções do grupo, tão queridas e batalhadas, aceitas e badaladas, e a maior das mesmices: sempre vem novidade por aí.

www.myspace.com/g50gertrudes

 

Monograma

Algo verdadeiro é aquilo que você nem sabe como começou. Aqueles amigos que você nem lembra aonde se conheceram, mas que hoje, não consegue viver sem. Ou uma paixão que não se sabe dizer quando teve início. Exatamente para que possamos, a cada dia, nos re-apaixonar. A paixão pela música, uma amizade contagiante e a vontade de fazer diferente, foram suficientes para que uma banda fosse montada e uma história começasse a ser escrita.

Monograma surgiu e virou a personagem principal na vida de quatro amigos. Impulsionados uns pelos outros, Diego, Guilherme, Jean e Leonardo montaram a banda em fevereiro de 2006, e decididamente mergulharam no sonho de fazer um som completamente envolvente e único.

No início a intenção era tocar as músicas que gostavam e, naturalmente, um grande passo foi dado: a criação do primeiro EP, intitulado "Conto do faz de conta". A idéia é que este, seria um cd conceitual e que suas músicas englobariam as mesmas temáticas: o sonho, o utópico, o surrealismo, o lirismo e as relações humanas. Assim, como se fossem diversos capítulos de uma mesma história, as músicas foram compostas, se linkam umas nas outras, e formam assim um verdadeiro conto. Daí o título do EP, que resume bem a inspiração utilizada pela banda.

Quem ouve o EP diz que tem um pouco de "Beatles", "Kings of Leon" e "Los Hermanos", o que é um grande elogio para a banda. Contudo, o que a banda sente é que o som, se parece cada vez mais com "Monograma", e que as letras e melodias seguem construções baseadas, não no que ouvem, mas no que eles mesmos são.

www.myspace.com/monograma

 

serviço:

30|07 - quinta-feira

21H - BH Indie Music | Projeto Matriz
Shows com as bandas independentes Ganga Bruta (Sete Lagoas), G50 Gertrudes e Monograma.
Entradas: R$8,00 (na hora) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
-> Veja o panfleto

Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More