quarta-feira, 15 de julho de 2009

PROJETO MATRIZ - Ossos do Banquete e Libertas D'Acta

As agendas estão apertando e há uma fila de bandas à espera do seu primeiro show pelo Projeto Matriz.
Concomitantemente, estamos organizando o III BH Indie Music, onde mais umas dezenas de bandas chegam esse ano para invadirem BH, entre setembro e outubro - período de recesso do Projeto Matriz que será substituído pelo III BH Indie Music, às quintas.
 
No meio de tanto trabalho, um dos 3 shows de amanhã, foi cancelado há menos de 48 horas antes da apresentação. Como o fato já havia ocorrido anteriormente, em 2008, decidimos que as bandas que provocassem este tipo de transtorno à Organização, ao evento e às bandas participantes, estariam desligadas por 6 meses de qualquer projeto relacionado ao BH Indie Music. Há de se pensar: porque uma banda nova assume tal risco? Afinal, em 6 meses, foi-se 2009. O único pensamento que me vem à cabeça é: a banda não é prioridade para seus integrantes. Sendo assim, estamos certos em não fazer projetos que priorizem esta banda.
 
Somos muitos, hoje. Muitas bandas independentes. Organizar, agendar, distribuir tantos shows é tarefa que requer, hoje, tempo hábil integral.
Há menos de um ano, estávamos recebendo mais de uma centena de inscrições para o II BH Indie Music - nosso primeiro festival nacional. Hoje, o projeto cresceu e nos dá a obrigação de produzir a melhor organização possível para o evento. E, ainda que tenhamos ferramentas, cartas debaixo das mangas e que nos antecipemos para que não ocorram imprevistos, estamos lidando com todo o tipo de compromisso e comprometimento - em grande e pequenas escalas. Mas estamos atentos, por todos.
 
Separando os produtivos e engajados, dos improdutivos e descompromissados, caminhamos. E assim, empregamos nosso tempo aos que dele, realmente, precisam e merecem esse espaço.
 
Amanhã, sobem ao palco, duas bandas recém chegadas ao BH Indie Music: Ossos do Banquete e Libertas D'Acta. Ambas conseguiram se classificar para o III BH Indie Music já nas Pré-Seletivas. Amanhã, vendo-as no palco, vocês saberão o por quê.

Mais sobre as bandas...

Libertas D'Acta

Em 2007 os irmãos Tau e Eddy Vilas Boas fundaram a banda ainda sem nome, na cidade de Belo Horizonte.

No mesmo ano eles conheceram o baixista Yori Lestat e nomearam a banda de Libertas D'Acta, (libertas-liberdade e acta-fato).

Com letras engajadas o Libertas D'Acta se orgulha de não se rotular a nenhum estilo, o objetivo é de apenas fazer rock, a banda já está com as músicas, Tudo Que Eu Queria e Os Rentistas tocando em algumas rádios na capital e no interior.

Em julho de 2008 o Libertas D'Acta lançou o seu CD demo Os Rentistas com cinco músicas.

www.myspace.com/libertasdacta13

 

Ossos do Banquete

Banda formada no final da década de 90 e consolidada em Fevereiro de 2003, a Ossos do Banquete tem como principais influências o Rock Nacional dos Anos 80 e o Punk Rock nascido na Vila Mariana - SP, ABC Paulista, Brasília e o rock nervoso do Camisa de Vênus e Raul Seixas. Desde sua consolidação, a banda vem trilhando o caminho da música autoral independente.

Muitas vezes definida como uma banda punk, a Ossos do Banquete na realidade busca apenas cantar com vigor a realidade humana (pessoal e social) sem no entanto rotular-se com este ou aquele estilo de rock. O que se faz são letras que questionam, instigam e muitas vezes incomodam; revestidas de uma pegada rock 'n' roll simples mas vigorosa. Ao vivo, presença palco contagiante e, acima de tudo, envolvente.

www.myspace.com/ossosdobanquete

 

serviço:

16|07 - quinta-feira

21H - BH Indie Music | Projeto Matriz
Shows com as bandas independentes Libertas D'Acta e Ossos do Banquete.
Entradas: R$8,00 (na hora) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
-> Veja o panfleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More