quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DISPUTA ACIRRADÍSSIMA PARA A ÚLTIMA VAGA DO III BH INDIE MUSIC

Iconili, Página Marcada e Los Cakitos

são as três bandas que disputam hoje a última Etapa das Seletivas Finais do III BH Indie Music, que vale uma única vaga.

Com mais de 80 shows de bandas independentes de BH, desde janeiro, agora, só restaram 3 bandas e uma só vaga para BH no Festival que receberá mais de 100 bandas de todo o país, no próximo mês.

O III BH Indie Music acontece entre 07 de setembro e 18 de outubro. Durante mais de 40 dias, 106 bandas independentes de todo o Brasil estarão aportando em BH. As bandas de BH disputaram as principais vagas, durante as etapas Pré-Seletivas e Seletivas Finais, o que garantiu e filtrou o melhor da cena independente para representar a capital mineira no Festival.

Nas Pré-Seletivas, quesitos técnicos e artísticos, avaliados por um júri de músicos independentes, validaram as participações. Nesta etapa, entre as melhores bandas, quem garante as participantes no Festival, é o público e a qualidade de cada show apresentado a ele.

Vamos conhecer um pouco sobre estas bandas...

ICONILI
www.myspace.com/iconili

Almôndegas frias, moqueca de coelho e rock progressivo com boas pitadas de psicodelia. ICONILI se apresenta com temas de improvisação, além de suas músicas autorais que compõe o disco "Ratos de laboratório são negociáveis", gravado em julho de 2008. Rock, psicodelia e jazz fundem e se confundem entre timbres antigos e tempos recortados. As influências vão de Pink Floyd, passando por Hunger, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Fela Kuti, chegando a Hurtmold e Garage a trois. Entre as parafernálias utilizadas pelos músicos, um theremin, metalofone, clarineta, saxofone, escaleta e flauta criam uma atmosfera geométrica de experiências lisérgicas, ou quase Herméticas. Em algumas apresentações, a ICONILI recebe como convidado o artista plástico argentino – radicado em Diamantina – Petit Georges, que interage com o som da banda utilizando projeções multi-cromáticas em retro projetor no local do show.

 

PÁGINA MARCADA
www.myspace.com/paginamarcada

Em meados de 2006, uma vontade súbita é seguida por três amigos, ex-integrantes de bandas alternativas de BH, a criação de uma banda que fizesse releitura das músicas dessas.

Inicialmente com formato acústico, o que seria corver de bandas extintas, pega corpo no começo de 2007 com a entrada de mais um integrante.

Daí pra frente composições começaram a sair e músicas foram postadas nos meios virtuais.

Página Marcada é o nome em homenagem à nostalgia que afaga aquelas almas, que não querem parar de tocar e nem de tentar mostrar ideias quebrando barreiras.


LOS CAKITOS
www.myspace.com/loscakitos

Desconsiderem o endereço do myspace da banda. O Los Cakitos parece ter se transformado em SuperEgos http://www.myspace.com/bandasuperegos no myspace.

Sim, estas transformações estão sendo sentidas nos últimos meses. Mudança de nome de banda, de componentes e até de repertório, parecem ser urgentes pra quem, de uma vez por todas, vem fazendo da sua música, coisa séria.

Entre tentativas, erros e acertos, boa sorte no caminho independente - aquele que só depende da sua vontade para continuar existindo e criando.

Prestigiem os shows e garantam à melhor das bandas, a chance de participar do mais importante Festival de Bandas Independentes do país que começa em setembro.

Por aqui, estamos só aguardando o nome da banda que figura com a gente nessa história que mudou a visão e cena independente de música, pro Brasil inteiro ver. Seja bem-vindo e já torcemos por todos.

 

serviço:

06|08 - quinta-feira

21H - BH Indie Music | Seletiva III BH Indie Music
Última Etapa das Seletivas Finais para o III BH Indie Music. Nesta, três bandas se apresentam para conquistarem a única vaga de BH, agora disponível para o Festival. São elas, as bandas Iconili, Página Marcada e Los Cakitos.
Entradas: R$8,00 (na hora) e R$6,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
-> Veja o panfleto

-> Leia sobre o BH Indie Music

 

5 comentários:

  1. Cristofer,

    Só estando lá, hoje.
    O público recebe cédulas onde pode votar em até 2 bandas. Supomos: na do amigo e na mais expressiva da noite.
    Os resultados da urna estão sendo positivos e justos, já que todas as bandas das Seletivas Finais já foram avaliadas por júri (durante as Pré-Seletivas), são todas boas bandas pela nossa avaliação interna. Precisamos saber do público, quais são as bandas e a música de sua preferência.
    Esperamos você lá.

    ResponderExcluir
  2. gostei imenso do blogue, vou adicionar a minha lista de favoritos. Excelenete trabalho.
    Passem pelo meu blogue....
    http://osomdaeconomia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    parabéns pelo Blog.....convido voce a visitar o nosso....minervapop@blogspot.com

    Valeu!

    Anselmo - SP

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou fã do seu blog e te indiquei para dois selos: O "Blog Dorado" e o "Adoro seu Blog."

    Entre no meu blog e confira! ;)

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More