quarta-feira, 7 de julho de 2010

BH é a bola da vez

Há muito estamos falando que nosso trabalho não é em vão. Trabalhamos como formigas, incansáveis. Pequenas tarefas difíceis que fazem toda a diferença quando somadas.

Abrimos a possibilidade, antes impensada por muitos espaços em BH, para a banda autoral ter palco, agenda e público ouvinte. Hoje, o Projeto Matriz vem se consolidando e reunindo um público cada vez maior, numa batalha diária que começou, ainda em 2008 e o festival do BH Indie Music chega a sua quarta edição, este ano.

Construímos um movimento com mais gente reunida, mais bandas parceiras e amigas, mais shows de qualidade, mais bandas de bagagem, movendo um motor centrífugo que impulsiona quantidades qualitativas do cenário local - o BH Indie Music é este motor, as bandas e artistas independentes que dele fazem parte, sua energia.

Com orgulho pelo que já construímos, BH hoje está pronta pra sediar eventos nacionais de música abertos para a cena independente. Nós construímos esta cena. Cada músico e banda envolvido neste processo. E tendo presenciado cada passo dado, podemos afirmar: o BH Indie Music foi o primeiro responsável pelo crescimento e amadurecimento da cena independente local, que hoje é notada como referência nacional.


E as bandas independentes daqui juntas, unidas, construíram esta história.


O FLASHROCK 2010 CHEGA EM BELO HORIZONTE

Como já falamos neste blog, o evento anual da Converse para o dia mundial do rock escolheu Belo Horizonte como capital este ano.

"Uma das maiores cidades do Brasil e com uma larga tradição na música e no rock. Desde os anos 60, com o Clube da Esquina, passando pelo Sepultura, até chegar a Skank e Pato Fu, além da marcante cena independente BH sempre se destacou. Lugar ótimo para uma grande comemoração do Dia Mundial do Rock"
texto extraído do site oficial da Converse

O Flashrock 2010 vai comemorar 6 décadas do rock e acontece no Lapa Multshow, dia 13, terça-feira, às 21 horas. Os ingressos gratuitos são retirados na Praça da Savassi às 18:30h. Outras surpresas você fica sabendo lá.
Das bandas da programação, destacamos The Hell´s Kitchen Project.

O trio dispensa guitarra, mas não a energia do rock.
Pulsante, dançante, inventaram uma fórmula inteligente de fazer da cozinha da banda a força maior do seu som, deixando um vocal livre pra passear em escalas, timbres e interpretações diversas no vocal.
Sem dúvida, a banda mais promissora para o meinstream que BH já teve, nos últimos anos.

O Flashrock 2010 ainda conta com shows das bandas Dead Lover's Twisted Heart, PROA,  Fusile e Monno, por fim, vindas de fora, as bandas Macaco Bong e Black Drawing Chalks com participação especial de Chuck Hipólitho da Forgotten Boys.
Para saber mais do evento, acesse o site da Converse Flashrock


Ainda que a sua banda não tenha sido chamada para este palco, circule por lá, faça contatos e mostre a cara de quem faz a cena de música daqui acontecer de verdade.
VAMOS COMEMORAR O ROCK. Encontro marcado, às 18:30h de terça-feira na Praça da Savassi.


O BH INDIE MUSIC VAI SORTEAR UM TÊNIS CONVERSE MODELO BICICLETA SEM FREIO ESTA SEMANA


O sorteio vai acontecer nesta sexta-feira, dia 09, lá no Matriz, durante os shows da Seletiva Final.


Você que vai assistir aos shows especiais das bandas Simples e Cuatro, além de dar uma força pras bandas que disputam as últimas vagas regionais para o IV BH Indie Music, pode sair de lá com um tênis novinho e completamente personalizado.
A gente só pode dar o tênis depois que souber a numeração e o gosto do ganhador. 

São dois modelos exclusivos, desenhados pelos designers do Bicicleta Sem Freio retratando duas das décadas do rock - anos 80 e 90.
O ganhador escolhe qual destes dois modelos quer levar, aí, a gente fala com o pessoal da Converse e eles mandam pra gente que entra em contato com o (a) sortudo(a) e combina a entrega.

Mas quem não arrisca, não petisca.

Para ganhar esse ícone pop, você tem que estar na platéia, dia 09. Os shows começam às 21 horas e além deste prêmio bacana, vamos sortear discos das bandas daqui pra quem estiver por lá.

Então escolha já a estampa do seu tênis e cruze os dedos.


NESTA SEXTA TEM NOITE DE SELETIVA FINAL DO BH INDIE MUSIC

Na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Matiz, acontece a última Seletiva Final 2010 com as bandas Merus, Ronnaldo Marques e Banda, Suspeita e Tributo. Destas, 3 bandas serão selecionadas pelo público e farão parte da programação do IV BH Indie Music.

Para abrir e encerrar a noite, duas bandas veteranas no grupo BH Indie Music animam a platéia...

SHOWS ESPECIAIS COM AS BANDAS SIMPLES E CUATRO

   


Apareça, divirta-se com grandes bandas, faça parte da nossa platéia bacana e inteligente e arrisque sua sorte.


A gente se encontra lá!




09|07 - sexta-feira
21H - Seletiva Final BH Indie Music 2010

Última etapa. Concorrendo a 3 vagas para o IV BH Indie Music, shows das bandas Merus, Ronnaldo Marques e Banda, Suspeita e Tributo. Shows especiais das bandas Simples e Cuatro, além de sorteio de discos e brindes bacanas.
Entradas: R$10,00 (no local) e R$8,00 (antecipados).
Censura: Maiores de 16 anos

Lista Amiga

Se você quer ter um desconto bacana no ingresso da SELETIVA FINAL DO BH INDIE MUSIC, dia 09/07, no Matriz, basta se programar e se inscrever nesta lista amiga, aqui neste tópico na nossa Comunidade do Orkut. Deixe seu nome completo até às 17 horas de sexta-feira e se apresente na bilheteria do Matriz.


Os nomes na Lista Amiga pagam o preço do ingresso antecipado, na porta.

Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More