sábado, 20 de junho de 2009

Aberto o Edital do III BH Indie Music

O Edital do III BH Indie Music já está aberto.
As inscrições começam hoje, 20 de junho e terminam em 20 de julho.
O festival não tem curadoria e participa a banda que quiser. Para BH, as bandas já estão sendo definidas. Exceto às bandas de BH que fogem aos requisitos da inscrição, qualquer banda independente (com integrantes maiores de 18 anos), pode participar.
 

Em setembro de 2008, o movimento concentrou, em Belo Horizonte, 53 bandas, de 7 capitais brasileiras e interior.

Para a terceira edição, de 7 de setembro a 18 de outubro, o movimento de bandas, público, e discos independentes, espera-se, ser ainda maior.
Depois de realizados mais de 400 shows em 1 ano, o BH Indie Music, movimento criado por bandas e artistas independentes, está levando o trabalho autoral da nova música a público.
Além do festival, durante o ano todo, acontece na Matriz o Projeto Matriz, movimento embrionário do festival, onde shows de bandas independentes acontecem toda quinta-feira.
 

Os projetos do BH Indie Music são ditados pela organização.

Desde de a origem do projeto BH Indie Music, organizou-se as bandas, discos independentes disponíveis, casas parceiras, colaboradores, incentivadores e, aplicando diversas ações conjuntas, vem colocando, em intercâmbio e contato, artistas de todo o país, tornando BH a capital da música independente.
 

Para o festival, as bandas se reúnem pela internet, através de blogs, orkut, messenger e, assim, se organiza o grande encontro. Concertos, performances, shows, são realizados por 40 dias. As bandas dividem o palco com mais bandas, o que ajuda na troca de contatos e experiências, vendem os discos que são distribuídos por todo o festival e conquistam o público da cidade.

 

O Edital já está no Blog do III BH Indie Music, onde serão disponibilizadas todas as informações sobre o festival desse ano.

 

Organizem-se e não percam os prazos.

Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More